beneficios-das-praticas-bioenergeticas

BENEFÍCIOS DAS PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS

Tenho escrito bastante sobre bioenergias, aura, chacras e as práticas bioenergéticas, mas ainda não discorri mais detalhadamente sobre seus benefícios diretos e mais visíveis.

Tais benefícios são muito rápidos, podem ser testados por qualquer um, as diferenças nos resultados são quase imediatas e notáveis.

Há benefícios físicos, energéticos e espirituais, ou seja, a gama de resultados alcançados é maior do que se imagina e tão ou mais rápido do que quem pratica a meditação ou qualquer outra técnica conhecida. Recordamos que Práticas Energéticas ou Bioenergéticas é diferente de: Meditação, Visualização, Reflexão, Oração, Preces e seus afins, quaisquer que sejam as nuances que deseja-se reforçar.

Quando se trabalha as energias com foco e vontade, algo diferente de usar a imaginação, os resultados são no mínimo potentes. Eu sei que quem não tem prática ainda, não sabe, não tem experiência, o caminho natural é iniciar pela imaginação, ir aumento o foco e a vontade, até sentir as energias percorrerem seu corpo, chacras e nádis. Não é possível iniciar algo novo, que não se possui prática pela lição 2 ou pela 5!

Fala-se muito em aura, chacras, duplo etérico, fala-se muito em terapias holísticas e quânticas, mas não vejo tais terapeutas (de forma geral e esmagadora) ensinando isto as seus consultantes.

É bom também discernir a Bioenergética da Psicanálise da Bioenergética Consciencial, é esta última da qual discorro aqui. Há também a correlação de tal termo com combustíveis ecológicos, que claro, não tem nada a ver conosco e com a finalidade deste texto.

Em Psicanálise, Bioenergética é uma técnica corporal desenvolvida pelo psicanalista estadunidense Alexander Lowen, a partir dos estudos de Wilhelm Reich. Ela tem uma função terapêutica imprescindível para o homem moderno, pois, através do corpo, conecta, novamente, o indivíduo com suas emoções. Reich constatou que, usualmente, reprimimos as nossas emoções, criando tensões na musculatura do corpo, o que demanda uma quantidade enorme de energia do nosso próprio sistema vital. Pouco a pouco, essas tensões bloqueiam funções emocionais essenciais como amor, poder, sexualidade, alegria, prazer e relaxamento. – Wikipedia <https://pt.wikipedia.org/wiki/Bioenerg%C3%A9tica> 14/11/2016.

Vejam que até mesmo pela Psicanálise, matéria acadêmica do Paradigma Cartesiano, já apresenta bastante benefícios ao conseguir os desbloqueios de muitas coisas.

Em Fisiologia, Bioenergética é essencialmente dedicada ao estudo dos vários processos químicos que tornam possível a vida celular. A BIOENERGETICA, em termos de biologia, significa energia da vida, pois é também responsável por armazenarmos sentimentos, que desde muito cedo reprimimos, por exemplo, a nossa respiração, o nosso cérebro também são responsáveis da maneira como conseguimos expressar diferentes sentimentos no nosso corpo.

A Bioenergética clássica, ou da Psicanálise, é praticada por exercícios e movimentos do corpo físico sincronizados com a respiração, mas as Práticas Bioenergéticas Conscienciais ou Prática Bioconscienciais são efetuadas apenas com a força da vontade e da mente. Eu até irei mais longe a dizer que o ideal é integrar as duas, pois são complementares, e assim, o paciente poderia obter ainda melhores resultados e mais rapidamente ainda.

Mas as Práticas Bioenergéticas Conscienciais, como dependem apenas da vontade e foco mental, podem ser praticadas caminhando, dentro do ônibus, dirigindo um carro, atrás de uma mesa de trabalho, conversando com uma pessoa, enquanto a Bioenergética da Psicanálise depende de movimentar o corpo e respirar, o que exige hora e local adequados para isto.

É óbvio então, que as Práticas Bioenergéticas Conscienciais são bem mais práticas e adequadas ao dia a dia, mas repito, uma não exclui a outra, e aconselho mesmo, a praticar as duas.

Explicadas as diferenças e semelhanças, o que é e o que não é a Prática Bioenergética Consciencial, vamos enumerar seus benefícios. Estes são relativos e sujeitos a variáveis, portanto é um generalismo:

  1. Limpa sua aura – limpa formas-pensamento negativas e pesadas;
  2. Limpa seu Duplo Etérico, chacras e nádis;
  3. Limpa cunhas mentais e magias leves e até semi-densas;
  4. Limpa o ambiente imediato em derredor – com ressalvas. Ajuda a limpar seu lar, seus seres amados, seus bichos de estimação e plantas, visitas, etc;
  5. Afasta obsessores – pode tratá-los dependendo dos sentimentos do agente, mas também pode expulsá-los (relativo);
  6. Atrai amparadores (amigos espirituais);
  7. Te traz mais disposição;
  8. Te traz mais lucidez e percepção dos ambientes físico e extrafísico em derredor;
  9. Quebra “olho gordo”, protege de inveja;
  10. Protege de ataques de dardos mentais próximos ou distantes do plano físico ou do plano astral;
  11. Evita minidoenças, como resfriados, aumenta a imunidade;
  12. Aumenta a força de vontade e disposição física e mental;
  13. Melhora as condições de trabalho mediúnicas (para quem já é médium ou estuda para isto);
  14. Melhora as condições projetivas (projeção astral) – melhora a flexibilidade do duplo etérico, facilita as saídas do corpo, amplia a lucidez extrafísica possibilitando maior eficiência na rememoração;
  15. Estimula a criação de neosinapses cerebrais aumentando seu cabedal de ferramentas evolutivas;
  16. Dinamiza seu Dharma ou Programação Existencial (missão de vida, missão da alma, etc);

Não deixe de conhecer mais sobre o assunto para acelerar sua evolução espiritual:

O QUE SÃO PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS OU ENERGÉTICAS

ORAIS E EFETUAIS PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS

GUIAS DE PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS

LOJA DE PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com