BAGAGENS DO CARMA

BAGAGENS DO KARMA

O karma (ou carma) se divide em três bagagens:


Bagagem Genética

É o conteúdo fisiológico decorrente do karma de vidas anteriores. Ele é sua bagagem densa e é onde você mais sente as consequências imediatas na nova vida. Os responsáveis por transmitir estas características são os pais. Pode ser tratada como carga biológica do karma.


Bagagem Paragenética

É o conteúdo parafisiológico decorrente do karma de vidas anteriores. Ele é todo o conhecimento e sabedoria que você adquiriu durante todas as suas vidas e é seu conteúdo principal. Não tem forma fixa e é chamado [1]psicossoma ou corpo emocional. De certa forma podemos dizer que é aqui que habita seu ego ou contém sua memória integral, contínua, total e plena.

É o seu espírito ou corpo espiritual, aquele que irá transcender a morte do corpo físico. Traz suas principais características como o caráter, a honestidade, a ética, a inteligência, as vocações e talentos, habilidades motoras, etc. Esta é a bagagem mais importante de todas.

O conhecimento e a sabedoria de outras vidas vêm guardados aqui.


Bagagem Mesológica

A bagagem mesológica não é exatamente “uma bagagem” como nas anteriores. A mesologia ou época e ambiente em que se nasce, cresce, vive e morre é totalmente determinado pelo karma geral da pessoa. É um processo que acontece por ressonância, enquanto que as anteriores são mais internas. É devido às influências do meio ambiente, boas ou más companhias em casa, na escola, no trabalho, etc., são as condições culturais, agressivas ou educadas, etc.

[1] Psicossoma (do grego: psique: alma. Soma: corpo; corpo da alma), também chamado corpo astral.


Bagagens do carma - conteúdos cármicos


Epigenética

Segundo o conceito científico mais CARTESIANO Epigenética é a herança epigenética é a transmissão de experiências ocorridas com os pais para os filhos e que não ocorre através do DNA. De acordo com os conceitos tradicionais, quando um embrião é formado, seu epigenoma é completamente apagado, e reescrito a partir das informações que estão no seu DNA.

Segundo o conceito sob o Paradigma Consciencial é o conceito de que o ambiente atua nos organismos biológicos e atua no DNA, muito além da simples herança herdada – vide livro A Biologia da Crença – Bruce H. Lipton, pág. 31 – mas com minhas palavras.

Até aqui tudo normal, você leitor ainda poderá me dizer que a EPIGENÉTICA ainda está contida no subconjunto da MESOLOGIA, e eu não tenho como negar isto.


Bagagem Psíquica

As bagagens psíquicas são os campos morfogenéticos (Ressonância Mórfica) específicos da família nuclear em conjunto com os ancestrais. Existe um forte campo psíquico atuante que vem dos ancestrais e tende a atuar com força nos descendentes. Em evolução, campo morfogenético é o nome dado a um campo hipotético que explica a emergência simultânea da mesma função adaptativa em populações biológicas não-contíguas. A hipótese dos campos morfogenéticos foi formulada, ou melhor, divulgada por Rupert Sheldrake, pois antes foi descoberta e citada pelo brasileiro Hernani Guimarães de Andrade.


Comentando as bagagens kármicas

Não existe um contorno demarcatório entre uma bagagem e outra, elas se interagem e se interpenetram sem esquecer de que cada caso é um caso. Em um caso uma atua mais do que em outro, mas no fim o karma é um só e todas as argumentações, definições, conceitos são somente didáticos.

As palavras, sejam escritas, sejam faladas, são insuficientes para transmitir ao plano físico esta ideia complexa e paradoxalmente simples sobre Justiça Divina.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com