GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

VALORES HUMANOS E BOM HUMOR

Fiz pós-graduação em Educação em Valores Humanos na Faculdade Integradas “Espíritas” em Curitiba e terminei o curso de aproximadamente um ano e meio em maio de 2006.

O que observei é que o curso tem de excelente nível consciencial. Foi um “banho de loja” nos alunos que desconheciam totalmente muitos dos temas tratados nas matérias.

O curioso é que nesta turma específica que eu e Andréa (minha esposa) cursamos juntos, havia poucos alunos e pudemos interagir bem por causa deste fato. Mas mesmo num curso cujo nome e assunto são OS VALORES HUMANOS, a ética, as pessoas se importam mais com seus diplomas do que em aprender.

Alguns alunos, em nome do bom humor, riam e falavam durante a aula inteira, desrespeitando os professores e em seguida seus colegas que desejavam aprender.

Não sei se somos muito críticos, muito observadores ou exigentes ou se as pessoas perderam totalmente o discernimento, a educação, a elegância e até mesmo a hipócrita etiqueta social que também é necessária.

Também reparamos que existe uma regra estatística que se repete em todos os locais e opções evolutivas que frequentamos, conhecemos e até mesmo em listas e grupos da internet: o mesmo percentual de incautos, néscios, fascinados, donos da verdade, fanáticos e sem discernimento que existem na população em geral, se repete dentro de tais grupos evolutivos sem exceção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com