as-religioes-do-mundo

RELIGIÕES FOCAM NA DOUTRINA E ESQUECEM O SER HUMANO

A maioria das religiões tem se focado mais na parte doutrinária, esquece o ser humano, a ajuda e a assistência ao próximo. É o excesso de foco na evangelização (teoria) e pouco na evolução de todos (prática), no fomento à assistencialidade que “ensina a pescar”. Muitos movimentos independentes têm surgido por causa dessa questão. Não concordam com excesso de falação moralista e piegas. Preferem ir à luta para ajudar o ser humano, seguindo a máxima: “A cada um segundo suas obras.”

 

O clube das massas

As religiões são apenas um meio para descobrir a espiritualidade, algo intrínseco. Nada contra se exercida com ética e flexibilidade, tudo em seu lugar, cada chinelo tem seu pé. A religião é uma ferramenta útil e ainda necessária para a autodescoberta da espiritualidade dentro de si. Todos chegarão a um nível em que poderão exercer a espiritualidade sem necessitarem de religião ao rumo do espiritualismo puro e sem rótulos.

A religião é opção sadia sim, mas que é utilizada para manipulação e lavagem cerebral religiosa e dogmática também. Então, se for sua sadia e respeitável opção, abra o olho e não se deixe manipular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com