psicossoma x mentalsoma

PSICOSSOMA (emoção) X MENTALSOMA (intelecto)

Os vários veículos de manifestação da consciência não são estanques, separados, como se acredita. São eles: corpo físico, corpo astral (psicossoma), corpo mental (mentalsoma). São mais que interligados, são uma continuação um do outro, desde o corpo mais denso que se conhece (o corpo físico ou soma), até o mais sutil (que não se conhece de fato) até atingir o Self ou a Consciência, algures, no infinito do ser.

À medida que vamos evoluindo consciencialmente, vamos nos sutilizando, ou seja, a densidade vai sumindo, diluindo e o “corpo-consciência” vai se transformando gradualmente. Portanto, não há como pular um veículo e ir trabalhar no mais alto a rigor, a fim de evoluir mais rápido – falácia evolutiva.

Temos que trabalhar todos os corpos (frequências conscienciais) ao mesmo tempo, o que não é fácil. Quando nos dedicamos ao trabalho em alguma frequência consciencial específica, teremos outras vidas (reencarnações) para nos determos em outras frequências relativas aos veículos ou corpos sutis em que ainda somos limitados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com