GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

DUPLO ETÉRICO OU ENERGOSSOMA?

Da mesma forma que várias linhas utilizam de seu jeito o termo “almas” outras utilizam o termo “consciência”. Consciência para nós é o “Eu”, Essência, Self, que os Espíritas chamam de Espírito.

Após breve introdução, soltamos a expressão “veículos de manifestação da consciência”. Então, são os veículos que manifestam a “Consciência” que explicamos no início.

Esta consciência se manifesta nos corpos: físico (soma), astral (psicossoma) e mental (mentalsoma) e em outros corpos mais sutis “acima” que não interessam agora. Há um fluxo bioenergético ou simplesmente energético que interliga, continua e interpermeia todos estes corpos. Nós só percebemos este invólucro energético no corpo físico, no cordão de prata e no corpo emocional ou psicossoma.

Este invólucro não é um corpo, é uma conexão, interligação, interconexão, uma malha contínua, gradativa que não porta a consciência, portanto não deve ser chamada de CORPO.

Então, discordo do termo “energossoma” que quer dizer corpo energético. Continua melhor utilizar a antiga expressão “Duplo Etérico”. Há outra expressão que foi utilizada temporariamente para este invólucro e era “holochacra”, expressão esta também insuficiente para definir bem esta malha energética.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com