Conheça a ti mesmo

Conheça a ti mesmo

Eu estava pensando como orientar de forma genérica alguém, tipo um palestrante numa tribuna a orientar os ouvintes e viajei na seguinte ideia:

Para obter autoconhecimento consciencial profundo:

  • Afaste e anule a carteira de identidade, CPF e todos os outros que existam;
  • Anule sua profissão;
  • Anule suas competências: o que sabe fazer profissionalmente;
  • Anule laços de família próximos e distantes;
  • Anule amigos e colegas;

O que sobrou?

Desejos e apegos!

Se pergunte: porque eu existo? Quem eu sou?

Se você tem 7 chacras, sua ‘consciência’ está distribuída em 7 níveis de consciência, e nestes, há virtudes e defeitos, coisas boas e ruins em 7 escalas a serem galgadas, vencidas e superadas. Então você tem que se aprofundar nos 7 níveis para maior autoconhecimento consciencial.

Como processar o autoconhecimento consciencial?

Você tem que descobrir o que falta para resolver seu problemas, não os físicos, sociais, financeiros e afetivos, mas os espirituais. Estes problemas de sua vida são resultados de seua traso espiritual, de sua densidade consciencial.

As virtudes são capacidade da alma (holossoma), são intrínsecos, não podem ser abafados, sobrevivem as encarnações.

Os talentos são capacidades da mente, são intrínsecos apenas a mente, podem ser abafados e podem não sobreviver as encarnações.

Então faça uma tabela comparativa de virtudes e talentos, depois faça outra de virtudes e defeitos.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque – auto intitulado como “Tio Dalton” de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade.
—–
Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e “New Age’s”.
—–
Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática.
—–
É simples, irreverente, se denomina “caipira” e “sente muitas saudades de seu planeta”.
—–
O que mais aprecia é escrever, aprender, criar “coisas” novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. — -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)