GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

COMO UM ESPIRITUALISTA PODE SER PRECONCEITUOSO CULTURAL E REGIONAL?

O maior universalista do mundo é o preconceito. Ele visita todas as mentes. Visita todos os grupos, religiões, linhas de pensamento, opções evolutivas, clubes, lojas, casas, classes sociais, culturais, etc. Claro, não basta o preconceito racial, pode-se ser preconceituoso contra tudo, com qualquer diferença! Há também o preconceito bairrista, regional, geográfico e cultural.

Estes preconceitos são para gente “inteligente” que crê que jamais irá reencarnar rumo ao destino geográfico do próprio preconceito.

Existem também os ocidentalistas! São pessoas que detestam o Oriente (quase a metade do globo) e os consideram “esdrúxulos”. Referem-se à cultura do Oriente desdenhosamente como “orientalismo”. São fanáticos e sem discernimento.

 

Como um espiritualista pode ser:

 

A favor do aborto, da pena de morte, da eutanásia, da distanásia, etc.?

Aborto – Nada justifica o aborto que gera uma agressão física, energética, emocional e mental na mãe muito maior do que qualquer estupro ou a ter de enfrentar uma família furiosa e egoísta. E depois, claro, todo o ônus kármico decorrente de tal ação. Na pior hipótese tenha o filho e disponibilize para adoção.

Pena de morte – Como ninguém morre, não adianta “matar” ninguém. A pessoa apenas deixa o corpo físico e segue para o plano astral. Se a pessoa for boa, continuará boa, se for ruim, continuará ruim. E se for ruim irá dar mais trabalho ainda, pois agora conta com a invisibilidade dos espíritos diante dos encarnados.

Eutanásia – A literatura Espírita está repleta de casos interessantes sobre os prejuízos da eutanásia. Claro, sempre deve-se ponderar os atenuantes e os agravantes e sei que não há regra para nada!

NOTA: Distanásia – é o contrário da eutanásia, ou a manutenção de um corpo vegetativo que já deveria ter sido enterrado a há muito tempo. A melhor forma de discernir quando é a hora de alguém é pela percepção das energias de duplo etérico e principalmente de seu cordão de prata. Quem está apto a perceber isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com