AUTOESTIMA E AUTOCONHECIMENTO

Você valoriza a roupa que tem? A cama que dorme? A comida, a saúde, a inteligência, a família, os amigos, o trabalho, o patrão, os clientes, seu teto e seu chão? Você sempre deixa um terço da comida no prato enquanto milhares passam fome? Você reclama de seus filhos ou seus pais ou mulher/marido ou de seu sócio? Você reclama da falta de motivação, do ócio e do tédio? Neste exato momento milhares de pessoas estão morrendo de fome no mundo todo. Há todo tipo de desgraça espalhada pelo mundo.

O Brasil nem sequer tem as características naturais de tufões, furacões, maremotos e terremotos que vemos em outros países. Já ouviu dizer que só se valoriza depois que se perde o “objeto” que antes era desprezado? Você é feliz e não sabe disto! Pois é, nós somos assim.

Autoconhecimento

Quanto mais evoluído é o ser, mais grato e feliz ele é. Quanto mais atrasado e negativo mais ingrato, resmungão e lamentador ele é. Bom humor é evolução.

Nosso maior inimigo somos nós mesmos e por isto os filósofos gregos há centenas de anos já diziam: “Conhece-te a ti mesmo”. Autoconhecimento é poder. Todo mundo deveria estudar a psicologia de si próprio, mas não apenas isto, é necessária uma abordagem holística, espiritual. É bom cada um procurar se descobrir sozinho sem depender muito de outras pessoas.


Cada ato ou pensamento, por mais sutil que seja,

é registrado em nosso campo consciencial.


O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)