GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

A FALÁCIA “OS SERENÕES SÃO ANTICRISTOS”

Serenões ou Serenão – no singular – é uma expressão utilizada no plano espiritual (ou astral), mas mais conhecido e divulgado pela Conscienciologia – uma espécie de seita radical criada por Waldo Vieira, cuja sede é em Foz do Iguaçu, PR.

O prefixo “ANTI” segundo o Novo Aurélio Século XXI, Editora Nova Fronteira, 3ª impressão, 1999, Rio de Janeiro – RJ, página 149, quer dizer: “de encontro a”; “ação contrária”; “oposição”; etc.

Serenões ou Serenão (singular) é uma designação para Consciências (ou Espíritos, se preferir) superiores, isto para não ter que explicar muito.

Então, se digo a você que fulano é anti-Dalton, é porque ele é diretamente contra mim. São como os números relativos onde o (-1) menos um é simétrico ou “contra” o (+1) mais um.

Jesus (ou o Cristo) pregou o maxifraternismo (amor, maxifraternidade), onde não houve ninguém melhor e mais competente para fazê-lo naquele contexto, época e lugar. Se alguém me diz que fulano é anticristo, é óbvio que é contra os ensinamentos do Cristo e não necessariamente contra a pessoa dele, embora isto possa estar incluído no pacote também. Aliás, quanto mais baixo é o nível da pessoa / grupo que toma certa posição “anti” alguém, é mais fácil levar para o lado pessoal e incluir a própria pessoa.

Se os Serenões trabalham pelo maxifraternismo através da cosmoética, e Jesus pregou o maxifraternismo pela ética e pela cosmoética, vejo aí uma condição irrefutável de convergência e não de antagonismo. A cosmoética não é ANTIÉTICA de forma absoluta, pode ser em alguns contextos, onde o social peca por ignorância e falta de discernimento, mas não de forma total e absoluta.

Sabemos que existem os “cristólatras” fanáticos e sem discernimento assim como existem os “anti-cristólatras” fanáticos e sem discernimento.

Certa vez, num grupo na internet, creio que no Facebook, um elemento da dita linha disse: “tem um bando de Serenões tomando conta e guardando o CEAEC” – CEAEC é a sigla do nome da seita em Foz do Iguaçu.

Quando este elemento tão incauto disse isso, ele colocou os Serenões como guarda-costas, como funcionários, como “soldadinhos” e servi-los, da mesma forma que o fiel cristólatra fixa o plástico em seu carro “Deus é fiel”, querendo dizer que Deus é fiel a ele, por ele crer em Deus, ou seja, Deus tem favoritismo e não é justo. E então os Serenões também têm favoritismo e preferem os que neles creem.

Para quem curte religião, está ótimo, mas eu escolho o discernimento consciencial avançado, maxifraterno, cosmoético e de ponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com