O QUE É SERENÃO E PÓS-SERENÃO

O QUE É SERENÃO E PÓS-SERENÃO?

Retirei este texto do livro (o arranquei do livro), pois achei muito avançado para o público alvo do LIVRO INICIAÇÃO AO ESPIRITUALISMO. Dalton

O que é Serenão?

È um termo pronunciado no plano extrafísico. São consciências que estão bastante evoluídas e se encontram nas últimas reencarnações e recebem este apelido por serem constantemente serenos. Nunca se expõem, são sempre discretos, não aparecem em livros ou enciclopédias, não são famosos e são anônimos. Possuem pleno domínio bioenergético e controlam perfeitamente bem sua mecânica de projeções conscientes (projeção em consciência contínua). Ninguém os encontra se eles não o permitirem.

Possuem características de serem anônimos para as massas e estarem acessíveis extrafisicamente a consciências mais evoluídas, de estarem nas últimas reencarnações, de serem exímios manipuladores de bioenergias, de serem projetores de consciência contínua e de trabalharem em prol da humanidade em total anonimato totalmente no plano extrafísico.

Swami Vivekananda já falou deles há muito tempo, mas não com este nome:

“Os maiores homens do mundo desapareceram no anonimato. Os Budas e os Cristos que conhecemos são heróis de segunda categoria, comparados com os grandes homens ignorados. Centenas destes heróis têm vivido em todos os países trabalhando em silêncio. Em silêncio viveram e em silêncio morreram, e com o decorrer do tempo seus pensamentos se manifestaram como Budas ou Cristos, os únicos que chegam a ser conhecidos por nós”.

VIVEKANANDA, Swami. Karma Yoga: a educação da vontade. 12. ed. São Paulo: Pensamento, 2005, p. 101.


O que é pós-Serenão?

São Consciências Extrafísicas que tendo atingido o estado máximo da evolução na Terra, já podem descartar[1] o psicossoma, mas ao invés disto, podem mantê-lo, para poderem ficar mais próximos de nós e ajudar em nossa evolução. São também conhecidos como Mestres Ascencionados, Mahavatares, Senhores do Karma, Engenheiros Siderais, Consciências Livres[2] ou outros nomes.

Eu conceituo a escala empírica:

Escala de lucidez intrafísica

Descrição genérica – não levar ao pé da letra

15%SubconsciencialHomem comum – não acredita na reencarnação, no karma e não sente as bioenergias. Existência “trancada”. Agnósticos, ateus, materialistas, grande parte dos religiosos. Representam a maior parte da humanidade atual, movidos predominantemente por questões relativas à sobrevivência, reprodução, paixões cotidianas, questões do ego, desejos pessoais, paradigma mecanicista. [3]Reencarnações compulsórias. Ligações egokármicas e grupokármicas predominantes.

 

20%InfraconsciencialHomem ritualísticomístico, esotérico, necessita de rituais, objetos, locais, iniciações, condutas, linguajar ou vestimentas padronizadas. Limites doutrinários, filosóficos, religiosos ou institucionais. No máximo paradigma quântico. Trabalham predominantemente com a consolação. Ligações egokármicas e grupokármicas atenuadas.

 

25%PericonsciencialHomem periconsciencial – Homem espiritualizado, espiritualista, técnico parapsíquico, pesquisador consciencial, várias linhas reencarnacionistas, raras religiões, pré-desperto. Trabalha as bioenergias com consciência dos chacras, estuda as projeções, vivencia a autopesquisa consciencial. Em muitos casos pode ser intelectualizado, mas é frio. Faz o bem para levar “vantagem” kármica. Início da descoberta do paradigma consciencial. Conexão polikármica ainda incipiente. Complexo de evoluído. Curso intermissivo básico.

 

35%ExtraconsciencialParceiro consciencialAmparador, Guia, Anjo da Guarda semi-avançados, dharma autoconsciente. Faz o bem pelo amor ao bem. Já vivencia com fluência e simplicidade e o paradigma consciencial. Conexão polikármica firme e sem retorno.

 

40%CentroconsciencialEpicentro consciencialEpicon, guru, mestre, professor. Prioriza a tarefa do esclarecimento e a integra coma consolação. Maior experiência extrafísica, bioenergética e espiritual. Pode ainda estar limitado a linhas específicas, sem conseguir conquistar o pleno universalismo. Já discerne que a intelectualidade é ferramenta do coração e não o contrário.

 

50%KiloconsciencialDesperto – homem que não possui mais assédios, obsessões e sujeito a intrusões pensênicas. Domina o estado vibracional e as projeções conscientes. Já não frequenta linhas específicas de qualquer pensamento humano, é plenamente universalista de mente e coração abertos. As pessoas que convivem com este, estão menos sujeitas a obsessões pesadas. Estas são obsessões que induzem a: abortos, suicídios, agressões físicas, homicídios, etc.
75%MegaconsciencialOrientador Evolutivo – Pré-serenão, mentor, sábio. Já podem viver e operar no plano extrafísico, reencarnando quando quiserem e acharem propício. Muitos homens comprovadamente bons de diversas linhas de pensamento e religiões se enquadram aqui.

 

100%GigaconsciencialSerenão – não são percebidos ou vistos em forma física, pois são QUASE totalmente anônimos e não possuem discípulos ou alunos. Estão nas últimas reencarnações ou escolheram ficar na dimensão extrafísica desencarnados ajudando a humanidade. É uma usina de bioenergias, já controla todos os estados da matéria, fenômenos paranormais, projeção de consciência contínua com controle absoluto.

 

É muito difícil, senão impossível seres menos evoluídos classificarem seres mais evoluídos, sabemos que isto se situa na visão rasa do intelectualismo racional limitado. Portanto, tal tabela pode ser chamada de “mera imaginação”, embora alguns dados do plano astral (plano extrafísico), muitos projetores já trouxeram cá para “baixo”, podendo, nós os “fuçadores” fazermos certas “catalogações relativas”. O benefício deste exercício de catalogação indo até aos extremos da imaginação, é que é um exercício de expansão da consciência para quem escreve e para quem lê.

[1] A rigor não se descarta o psicossoma, este se sutiliza gradualmente.

[2] As Consciências Livres já sutilizaram totalmente seu psicossoma, estando já de corpo mental.

[3] Vide livro O Karma e suas Leis – não desejamos ser repetitivos.

6 comentários em “O QUE É SERENÃO E PÓS-SERENÃO?”

  1. Eder Giovani Savio

    No 40% eu colocaria que se auto percebe unidade e não que o coração é mais importante.
    25% achei generosidade com o grupo descrito.
    De 35% a 50% acho que está tudo misturado.
    Do 75% para cima nem palpite tenho.

    1. Legal encontrar alguém que leu e comenta este post, kkk, fiquei feliz!!!!
      Mas você tem certa razão, por isso mesmo terminei o post assim:

      “É muito difícil, senão impossível seres menos evoluídos classificarem seres mais evoluídos, sabemos que isto se situa na visão rasa do intelectualismo racional limitado. Portanto, tal tabela pode ser chamada de “mera imaginação”, embora alguns dados do plano astral (plano extrafísico), muitos projetores já trouxeram cá para “baixo”, podendo, nós os “fuçadores” fazermos certas “catalogações relativas”. O benefício deste exercício de catalogação indo até aos extremos da imaginação, é que é um exercício de expansão da consciência para quem escreve e para quem lê.”

      Obrigado por comentar!!!
      Paz e Luz,
      Dalton

  2. Obrigado, foi um bom exercício para expandir algumas noções que tenho. Estou começando agora a procurar entender um pouco mais sobre esse universo.
    Uma pergunta de leigo… Se fosse encaixar um Bodisatva, onde ele ficaria?

    Obrigado, seu trabalho é esclarecedor e importante!

    1. Um bodisatva é uma faixa evolutiva, não um nível evolutivo exato e específico, assim o nível de um destes pode variar, mas todos eles bem perto dos Serenões.
      Abraços e obrigado por confiar!!
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com