Reentrantes

« Back to Glossary Index

Um reentrante é em hipótese uma consciência evoluída, que ocupa um corpo que está no meio de uma gestação. Dizem que para ganhar tempo ou algo assim. A primeira coisa que temos que ser é cautelosos, ao invés de simplesmente ir criticando, negando e criticando sem pensar. Isto é mera atitude religiosa, popular, anticientífica e porque não dizer: atrasada. Aquele que critica sem conhecer é no mínimo leviano e irresponsável.

Vamos desenvolver um raciocínio questionador e pensante:

  1. A hierarquia espiritual é infinita, portanto existem espíritos de todos os quilates. Esta hierarquia é gradual, ou seja, sempre o “de cima” orienta, instrui e ordena o “de baixo”, o que chamamos na terra de subalterno. Quanto mais evoluído é um espírito, mais ele possui poder, e não necessariamente para efetuar fenômenos, escrever ou falar bonito e sofisticado, mas de transformar as pessoas para melhor.

Quem pode mais, pode menos, ou seja, se o espírito é evoluído, ele possui poder, se possui poder, pode mais, se pode mais, pode menos.

Parte do poder de alguém poderoso é a racionalidade e o planejamento, no mínimo. Quem trabalha planeja e quem planeja é eficaz. Quem planeja não perde tempo, pois quem planejou uma reencarnação no astral onde o tempo é relativo, nove meses de gestação não são nada. Se a consciência é eterna e imortal, o que são nove meses na eternidade do infinito?

  1. Um espírito evoluído, não perde tempo no processo da gestação, ele se projeta fora do corpo do feto e continua a trabalhar no extrafísico. Seres atrasados como nós (eu me incluo) entram em sono profundo e perdem a consciência totalmente ficando nulos para qualquer trabalho extrafísico nesta fase.
  1. Há várias consciências evoluídas no planeta, denominadas serenões e até pós-serenões, encontrados por alguns projetores experientes no astral, que tem corroborado estas informações. E pouco ou nada se falou sobre estes serem reentrantes ou existirem outros.
  1. Se é possível à existência do reentrante, também será o do “ressucitante” após o rompimento recente do cordão de prata, por analogia, processo semelhante.
  1. Existe tanto a mediunidade quanto a projeção consciente para que as consciências extrafísicas evoluídas possam nos passar orientações, missões, ordens e detalhes, sem necessitar entrarem nesta vida densa.
  1. Quem é evoluído demais, não pode aparecer e nem precisa, pois não há necessidade de enviar um “Einstein” para ensinar a tabuada a medíocres evolutivos (nós). Se multidões se ajoelham para gurus suspeitos, que os enrolam com facilidade, muito mais adoração e submissão, se for uma consciência evoluída de fato. As pessoas entrariam em histeria coletiva.

Estas são as minhas razões PESSOAIS, para NÃO ACEITAR tal teoria. Posso mudar de ideia amanhã, se obter outros dados importantes, que até então não dispunho.

Um simples argumento inteligente pode me fazer mudar de lado. Por enquanto, prefiro a ponderação de dizer que não aceito, pois eu não disse que não existe.

« Voltar ao índice do glossário
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com