PENSENE HOLOPENSE E EGRÉGORA

PENSENE HOLOPENSE E EGRÉGORA

Um pensene é um pensamento decorrente de um sentimento, o qual, por sua vez, produz uma energia, moldada pela qualidade do pensamento que a concebeu.

Um conjunto de pensenes forma uma bolha bioenergética maior: o holopensene – positivo ou negativo, fugaz (efêmero) ou consolidado (duradouro).

Seguindo essa linha de raciocínio, a forma-pensamento consiste em um morfopensene.


Holopensenes, Egrégoras

Na psicosfera terrestre, onde, desde tempos imemoriais, coexistem correntes de pensamentos, sentimentos e energias voltadas ao bem e ao mal, ao elevado e ao primitivo, ao relevante e ao fútil, sobejam as mais diversas espécies de holopensenes.

O holopensene constitui o gênero de que a egrégora é espécie. Todas as egrégoras são holopensenes. Todavia, nem todos os holopensene são egrégoras.

O vocábulo egrégora, a propósito, vem do grego egregorien (= “velar” ou “cuidar”). Apenas são egrégoras os holopensenes elevadíssimos, consolidados ao longo de séculos e milênios de sadia exteriorização de bioenergias, feita por muitos espíritos, desencarnados e encarnados, terrestres e até extraterrestres. Correspondem a bolhas de bioenergias gravitantes na aura do Planeta, a vibrarem em dada sintonia, invocáveis por meio de mantras, yantras ou simples pensamentos positivos, ressonantes a partir de uma vontade determinada.

Em suma, tão-somente o holopensene de altíssimo valor espiritual e cosmoético, sedimentado no transcurso de milênios e séculos, ajusta-se ao figuro de uma egrégora. Daí porque não existe “egrégora negativa” (expressão tão errada quanto “subir para baixo” ou “descer para cima”), nem “egrégora fugaz” (um holopensene fugaz pode ser até positivo, mas nunca será egrégora, porque não possui pensamentos, sentimentos e energias já consolidados – caso contrário, não seria fugaz, isto é, efêmero).

Não deixe de ler um artigo mais extenso e mais profundo sobre este assunto: https://consciencial.org/?s=breve+estudo+sobre+holopensenes

2 comentários em “PENSENE HOLOPENSE E EGRÉGORA”

  1. Marcos Siqueira Moura

    Perfeito!!!
    Outro dia tive um debate e defendi minha posição de anos de que não pode existir egrégora negativa e muito menos do mal, porque quando se estuda a filosofia Egipicia onde se tem a formatação da egrégora, ela já denotava a lógica da elevação. Da evolução que sobe em energia que transforma em energia e que muda em forma de ascendência. E como pode um estado de elevação ser em vetorização negativa, pois em termos energéticos não haveria elevação e sim descendência, pela própria concepção da negativação quando se estuda energia.
    A pergunta que te faço é: Qual o nome de uma concentração de energia para o mal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com