Estrela Prânica

« Back to Glossary Index

do sânscrito, prana – a força vital; a energia – no contexto iogue é a estrela espiritual, manifestação do plano divino (ou seja, significa uma técnica iogue de concentração no olho espiritual. Consiste na Estrela-Pranica

visualização de uma estrela energética dentro de um círculo azul, que, por sua vez, está situado dentro de outro círculo amarelo dourado. Isso é visualizado no ponto energético entre as sobrancelhas – próximo ao ajña chacra, o chacra frontal). Essa técnica foi ensinada por Krishna a Arjuna – e também é ensinada pelo sábio espiritual Vyasa. A estrela prânica também pode ser visualizada em qualquer um dos chacras principais, com destaque para o chacra cardíaco.

Estrela Prânica – serve para uma técnica iogue de concentração no olho espiritual.
Obs.: Olho espiritual – centro energético situado entre as sobrancelhas; também é chamado de “Kutastha” (“O mais elevado”). É o ponto exato de convergência dos nádis; topo dos nádis. A região entre os olhos é conhecida esotericamente como “Sva-Netra” (Olho de Shiva), Kuthasta (O ponto mais elevado), ou Trikuti (Região interciliar). Esse ponto é onde juntam-se os nádis ida e pingala (condutos sutis de transporte de energia pelo sistema), na raiz do nariz, entre os olhos. Daí, ser chamado de olho espiritual.
« Voltar ao índice do glossário
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com