VIVENCIO, LOGO EXISTE x VIVENCIO, LOGO PENSO QUE EXISTE?

VIVENCIO, LOGO EXISTE

Uma expressão inteligente que pode ser mal utilizada. Ela se refere às vivências pessoais, foro íntimo, intraconscienciais sobre as experiências psíquicas, parapsíquicas, bioenergéticas, intuitivas e espirituais do ser. Há quem vivencie uma determinada experiência e dela extraia conclusões incongruentes (sem lógica ou coerência) e distorcidas (deturpadas por preconceito, orgulho e teimosia). Quando um não quer, não aprende. Afinal, até os dogmáticos podem utilizar a mesma expressão.

Sim, a minha vivência, minha experiência pessoal é autocomprobatória, ou seja, é uma PROVA para mim mesmo que a vivenciou, no entanto, qual meu nível de discernimento consciencial, discernimento intelectual, discernimento parapsíquico, discernimento bioenergético? Para auto-afirmar de uma forma absoluta que a conclusão de minha vivência é isso ou aquilo e significa isso ou aquilo?

Mas se a ciência cartesiana, newtoniana é insuficiente (e ainda insípida, capitalista e prostituída), a única ferramenta que tenho, que me resta é mesmo minha VIVÊNCIA PESSOAL!

Será que VIVENCIO, LOGO PENSO QUE EXISTE? Ou mesmo VIVENCIO, LOGO EXISTE?

Não afirmo, não confirmo, não respondo, não concluo de forma absolutista, pois sempre deixo uma brecha para que eu mesmo possa duvidar de mim mesmo para que eu mesmo possa aprender mais e continuar aprendendo sempre. Digo sempre, aprendo mais com as pessoas, que com os livros e cursos, e muito aprendo por observação pessoal e uma acuidade intuitiva e transcendental profunda e cortante.

Assim, sempre considero uma estatística das vivências pessoais alheias (que não sofreram lavagem cerebral institucional ou grupal qualquer), os conhecimentos clássicos dos livros e linhas evolutivas e as comparo com com meu próprio discernimento, com minha própria vivência pessoal. Dessa forma aprendo mais e enxergo consciencialmente mais longe.

Evidente que na síntese da ideia ainda é preferível eu errar por meus próprios passos, instintos, intuições e iniciativas de minha autoconfiança, do que seguir cegamente ou com “fé” as vivências pessoais de gurus e outros líderes, principalmente àqueles que são contundentes demais em afirmar que possuem toda a razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com