UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO X VERDADE RELATIVA DE PONTA

UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO X VERDADE RELATIVA DE PONTA

Há um grupo bastante exclusivista, que só trabalha isolado, possui corpo de conhecimentos teóricos sofisticados, porém, comportamento religioso agressivo e fundamentalista com os colegas evolutivos, não vou identificar aqui. Este grupo está baseado no conhecimento e produção de praticamente UMA SÓ PESSOA que o conduz de forma presidencialista e ministerial. Seus conhecimentos, denominados “vivência pessoal” baseados no que chamam de “autopesquisa consciencial” são chamados de “Verdades Relativas de Ponta” – Verpons.

A proposta do líder de tal grupo é a “autopesquisa vivencial” para gerar a UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO. Esta universalidade do conhecimento (também utilizada por Kardec na montagem do livro dos Espíritos), será um consenso estatístico gerador de um axioma que transformará aos poucos o Paradigma Cartesiano-Newtoniano num Paradigma Consciencial. Tal grupo está nominando as experiências pessoais exclusivamente de seus integrantes de “abordagem científica-vivencial”.

Quando queremos dizer transformar em consenso estatístico gerador de um axioma, vale lembrar aqui o mesmo que acontece com os sonhos, que não são fenômenos objetivos, porém são aceitos – o que é aceito pela maioria é um axioma -, porque cada indivíduo tem seus próprios sonhos (universalidade das vivências pessoais), havendo então um consenso quanto a sua existência, mesmo que não se compreenda o seu funcionamento. Do mesmo modo, os fenômenos PSI, a mediunidade, a experiência fora do corpo e os fenômenos bioenergéticos seriam experiências que podem ser constatadas e consensuadas por este ponto de vista e prática.

Mas, se declaram que as vivências pessoais de APENAS UMA PESSOA ou uma “microminoria” (que são exceção) como fazer valer a “universalidade do conhecimento? Sé algo já é verdade, então pronto! Acabou, ela está pronta, não precisa de refutação, de questionamento, afinal ela é verdade! Ainda mais se for de ponta! Concluiu tudo definitivamente, fechou! Não será esse um DOGMATISMO ABSOLUTO DE PONTA?

Ora, eu e meu grupo, minoria, exceção, ditando ao resto do mundo imperativamente através da orgulhosa e vaidosa expressão “verdade relativa de ponta” contra o consenso mundial das vivências pessoais do resto da humanidade!!!

Ou é “verdade relativa de ponta” e não é universalidade do conhecimento, ou é universalidade do conhecimento e não é “verdade relativa de ponta”! Simples assim! Além do mais, o clubismo, o exclusivismo consciencial, o autoisolamento da elitização financeira e intelectual, não permitem um relacionamento sadio, de troca, de ensino-aprendizagem, com o resto do mundo, afinal a “verdade” de forma isolada, basta a si mesma!

E o mais interessante é que TODOS os personagens mais proativos, projetores conscientes, parapsíquicos, médiuns ostensivos, escritores comunicativos debandaram de lá há muitos anos e  restou muita gente imatura e sem experiência PSI e de “colocar a mão na massa e fazer a coisa acontecer”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com