O-QUE-É-ECTOPLASMIA

O QUE É ECTOPLASMIA?

O termo ectoplasma (gr. ektós “por fora” e plasma “molde” ou “substância” que sai de qualquer lugar do corpo), foi introduzido na Parapsicologia pelo fisiologista Charles Richet [Paris, 26 de agosto de 1850 — Paris, 4 de dezembro de 1935 – foi um médico fisiologista francês] para designar uma espécie de substância esbranquiçada, tênue, volátil, plástica, que pode exteriorizar-se para fora do corpo em determinados médiuns (geralmente de efeitos físicos e de cura), mais frequentemente pela boca, mas que pode sair por por todos os orifícios do corpo, e suspeita-se, também pelos poros.

A ectoplasmia, conhecida de modo mais popular como fenômeno de materialização, pelos estudos e experiências criteriosas realizadas há um século aproximadamente, ainda vem despertando o mais expressivo interesse da área cientifica.

O ectoplasma é substância amorfa (sem forma), vaporosa, com tendência à solidificação por força de campos psíquicos também chamados de campo organizador específico: a mente dos encarnados e desencarnados. Facilmente fotografado, de cor branca-acinzentada, vai desde a névoa transparente à forma tangível. Mas o ectoplasma é sensível a luz e as experiências e trabalhos de tais sensitivos devem ser efetuados na penumbra ou escuridão.

O Ectoplasma está situado entre a matéria densa (corpo físico) e o psicossoma (corpo astral), pode ser comparado à genuína massa protoplasmática, sendo extremamente sensível, animado de princípios criativos, que funcionam como condutores de eletricidade e bioenergias, mas que se subordinam, invariavelmente, à vontade do médium e/ou espírito comunicante indutor, que administra a exudação de ectoplasma no ambiente e momento dos trabalhos. Tal espírito nunca está sozinho e sempre conta com uma equipe de apoio e retira tal ectoplasma principalmente do médium doador princial (que tende a ficar profundamente inconsciente) e também de todos os presentes (encarnados e desencarnados) como também de vegetais sadios que estejam próximos e até as energias do solo (geoenergias)

O ectoplasma seria substância originária no protoplasma* das usinas celulares. O Ectoplasma doado pelo médium depois da moldagem pelo processo de condensação, voltará à sua fonte por mecanismo inverso.

Você tem alguma dúvida?
Nos envie que respondemos tanto por texto como por vídeo.
Agradecemos e incentivamos sua participação!

11 comentários em “O QUE É ECTOPLASMIA?”

  1. Imaculada Falcão

    Parabéns pela iniciativa e por permitir que tantos aprendam com suas pesquisas
    Uma das melhores respostas que encontrei
    Gratidão

    1. Oi Imaculada, obrigado.
      O que legal é que tenho um pouco de experiência com cada evento parapsíquico do ser humano, assim, me propicia a habilidade de poder escrever com propriedade, de quem passou de fato pela experiência. Obrigado.
      Dalton

  2. Alexandre lencione

    Mediunidade se resume em apresentar manifestações de comportamento das frequências físicas/mentais distintas a de outros seres regulares comuns! Há pessoas que nasceram e carregam dessas energias para se direcionarem à esquerda, outras para a direita! O médium é o intermediário!

  3. fotografei duas mulheres juntas e apareceu na imagem o que eu acredito que seja ectoplasma. Gostaria de ter uma análise por sua parte para confirmar.

  4. Tenho uma duvida, teriamos uma quantidade fixa de ectoplasma que vamos utilizando durante a vida, ou vamos recebendo/repondo ao longo dos dias , ou seria a combinação das duas coisas? Eu entendi que o ectoplsama teria ligação com os chacras, mas não sei exatamente o mecanismo, poderia comentar sobre? Gratidão

    1. Cada um tem um potencial X de produzir ectoplasma. Aí entram qualidade e quantidade variáveis.
      Temos a nossa própria energia que constitui o Duplo Etérico, mas também, ao mesmo tempo, captamos, processamos e exteriorizamos a energia captada.
      A energia captada e processada depende da habilidade (treinamento) de cada um.
      Qdo encarnamos viemos com uma carga fixa no Duplo Etérico programada para viver Y anos e dentro desta nossas habilidades programas para encarnação com vários motivos diferentes conforme a capacidade de cada um.
      É por aí, assunto longo.
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com