O QUE É ECTOPLASMIA?

O QUE É ECTOPLASMIA?

O termo ectoplasma (gr. ektós “por fora” e plasma “molde” ou “substância” que sai de qualquer lugar do corpo), foi introduzido na Parapsicologia pelo fisiologista Charles Richet [Paris, 26 de agosto de 1850 — Paris, 4 de dezembro de 1935 – foi um médico fisiologista francês] para designar uma espécie de substância esbranquiçada, tênue, volátil, plástica, que pode exteriorizar-se para fora do corpo em determinados médiuns (geralmente de efeitos físicos e de cura), mais frequentemente pela boca, mas que pode sair por por todos os orifícios do corpo, e suspeita-se, também pelos poros.

A ectoplasmia, conhecida de modo mais popular como fenômeno de materialização, pelos estudos e experiências criteriosas realizadas há um século aproximadamente, ainda vem despertando o mais expressivo interesse da área cientifica.

O ectoplasma é substância amorfa (sem forma), vaporosa, com tendência à solidificação por força de campos psíquicos também chamados de campo organizador específico: a mente dos encarnados e desencarnados. Facilmente fotografado, de cor branca-acinzentada, vai desde a névoa transparente à forma tangível. Mas o ectoplasma é sensível a luz e as experiências e trabalhos de tais sensitivos devem ser efetuados na penumbra ou escuridão.

O Ectoplasma está situado entre a matéria densa (corpo físico) e o psicossoma (corpo astral), pode ser comparado à genuína massa protoplasmática, sendo extremamente sensível, animado de princípios criativos, que funcionam como condutores de eletricidade e bioenergias, mas que se subordinam, invariavelmente, à vontade do médium e/ou espírito comunicante indutor, que administra a exudação de ectoplasma no ambiente e momento dos trabalhos. Tal espírito nunca está sozinho e sempre conta com uma equipe de apoio e retira tal ectoplasma principalmente do médium doador princial (que tende a ficar profundamente inconsciente) e também de todos os presentes (encarnados e desencarnados) como também de vegetais sadios que estejam próximos e até as energias do solo (geoenergias)

O ectoplasma seria substância originária no protoplasma* das usinas celulares. O Ectoplasma doado pelo médium depois da moldagem pelo processo de condensação, voltará à sua fonte por mecanismo inverso.

Você tem alguma dúvida?
Nos envie que respondemos tanto por texto como por vídeo.
Agradecemos e incentivamos sua participação!

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque – auto intitulado como “Tio Dalton” de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade.
—–
Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e “New Age’s”.
—–
Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática.
—–
É simples, irreverente, se denomina “caipira” e “sente muitas saudades de seu planeta”.
—–
O que mais aprecia é escrever, aprender, criar “coisas” novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. — -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)