O BRASIL COMO CAMPO DE PESQUISAS PSI

O BRASIL COMO CAMPO DE PESQUISAS PSI

O Brasil é o maior e melhor campo para pesquisas PSI de todo o planeta. Reúne o maior conjunto de eventos e sujeitos paranormais. Se por um lado o campo para pesquisas é excelente, essa realidade mística tão heterogênea abre possibilidades para muitas fraudes e sujeitos de má-fé. Esses indivíduos de má-fé, que mentem e enganam, desejam apenas aparecer com finalidades de obter lucros, queimando a imagem dos elementos de boa-fé.

 

É um campo de misticismo malicioso em contradição com o misticismo ingênuo e puro de um povo de coração aberto (fé).

Por um lado a ciência ainda tacanha e insípida, ainda engatinha nas perspectivas da consciência, o povo alimenta um misticismo que é um caldeirão cultural, em sua maioria simples, de boa-fé, ingênuos de coração, sem qualquer base racional, coerente e questionadora, enquanto alguns grupos neoesotéricos ([1]neociência, neoreligião, neoseita, neoverdades, neodogmas, etc.) questionam com um bom grau de coerência e racionalidade, mas com um fanatismo exacerbado e arrogância destruidora.

 

São três pontas extremas de um mesmo triângulo da realidade. Sabemos que a evolução é assim mesmo, cheia de contrastes, num planeta onde os “civilizados” são ainda tão rudes e primitivos.

 

Nossa proposta é uma síntese universalista fraterna e respeitadora, onde possamos discordar sem arrogância, questionar sem desrespeito e refutar com humildade, cada um perquirindo e dissertando sua visão consciencial de forma cordial e acolhedora – é a multidiversidade consciencial.

[1] Embora apenas uma linha de pensamento com origens brasileiras utilize este termo, desejamos deixar claro, que não nos referimos apenas a ela, mas também há outros grupos esotéricos (atualmente abertos) institucionalizados e bem organizados, muito semelhantes.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque – auto intitulado como “Tio Dalton” de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade.
—–
Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e “New Age’s”.
—–
Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática.
—–
É simples, irreverente, se denomina “caipira” e “sente muitas saudades de seu planeta”.
—–
O que mais aprecia é escrever, aprender, criar “coisas” novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. — -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)