O BRASIL COMO CAMPO DE PESQUISAS PSI

O BRASIL COMO CAMPO DE PESQUISAS PSI

O Brasil é o maior e melhor campo para pesquisas PSI de todo o planeta. Reúne o maior conjunto de eventos e sujeitos paranormais. Se por um lado o campo para pesquisas é excelente, essa realidade mística tão heterogênea abre possibilidades para muitas fraudes e sujeitos de má-fé. Esses indivíduos de má-fé, que mentem e enganam, desejam apenas aparecer com finalidades de obter lucros, queimando a imagem dos elementos de boa-fé.

 

É um campo de misticismo malicioso em contradição com o misticismo ingênuo e puro de um povo de coração aberto (fé).

Por um lado a ciência ainda tacanha e insípida, ainda engatinha nas perspectivas da consciência, o povo alimenta um misticismo que é um caldeirão cultural, em sua maioria simples, de boa-fé, ingênuos de coração, sem qualquer base racional, coerente e questionadora, enquanto alguns grupos neoesotéricos ([1]neociência, neoreligião, neoseita, neoverdades, neodogmas, etc.) questionam com um bom grau de coerência e racionalidade, mas com um fanatismo exacerbado e arrogância destruidora.

 

São três pontas extremas de um mesmo triângulo da realidade. Sabemos que a evolução é assim mesmo, cheia de contrastes, num planeta onde os “civilizados” são ainda tão rudes e primitivos.

 

Nossa proposta é uma síntese universalista fraterna e respeitadora, onde possamos discordar sem arrogância, questionar sem desrespeito e refutar com humildade, cada um perquirindo e dissertando sua visão consciencial de forma cordial e acolhedora – é a multidiversidade consciencial.

[1] Embora apenas uma linha de pensamento com origens brasileiras utilize este termo, desejamos deixar claro, que não nos referimos apenas a ela, mas também há outros grupos esotéricos (atualmente abertos) institucionalizados e bem organizados, muito semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com