EXOTÉRICOS “QUÂNTICOS”

EXOTÉRICOS “QUÂNTICOS”

“Quanticos” deveriam falar de Física Quântica. Mas falam do que está no Google e no Youtube.
Falam muito sobre crenças, de religiões, de astrologia, numerologia, cabala, ressonância, Efeito Isaías, Bíblia, Faraós, Mitologia, Igreja, quem somos nós, o segredo, criação, co-criação, colapso da função de onda e dupla fenda (que são as coisas mais difíceis para um leigo entender sobre a FQ, além do entrelaçamento quântico), auto ajuda, amor, etecetera e tals.

Mas não falam de Física; abominam Newton, sabem mais que Einstein que estava todo errado, não mencionam Feynman que É o maior dos professores de Física, desconhecem Carl Sagan, mas sabem tudo sobre o Universo, não imaginam quem seja Gell-Man, deturpam o Peter Higgs e a partícula de Deus, não conhecem Alain Aspect, nem John Bell, nem Rutherford, nem deBroglie nem Heisemberg. E neste momento pensam que o Wikipedia vai resolver isto.

Mas tem a certeza de que sabem alguma coisa ou muita coisa sobre a FQ, que chamam de MQ para parecer diferenciado, mas também não sabem a diferença.
Não conseguem entender nem o Observador, nem o gato na caixa, nem a função de onda, nem a superposição quântica, mas ensinam a colapsar. Existe um caminho da física para a espiritualidade, até mais alguns, mas eles não conhecem.

E nunca querem aprender nada com um Físico e se fizerem este sacrifício tem que ser de graça porque o estudo de pelo menos uma década sentado na frente de Professores, viajar para estudar, morar em república, passar alguns anos sem dormir, não valem nada e Físicos são Ets, malucos, vivem da energia livre e não tem contas para pagar; além disso são reptilianos, vivem dentro das suas caixinhas, não acreditam em Deus e no amor, e nós que somos leigos sabemos muito mais da Física Quântica que eles, eles não são Quânticos, e estão desconectados.

Então vamos “estudar” a Mecânica Quântica e tudo que existe “além dela”, mas aprender com um Físico… Nem pensar num atraso deste tamanho.

Isto não é uma declaração de ódio ou algo parecido.
Isto é um trabalho de Amor a você que eu não conheço, mas pode ser vítima da desinformação.
A Física é uma Ciência maravilhosa, até mesmo fantástica, sempre muito surpreendente.
Ela não tem nada de maluquice como se pensa.

Ela é apenas o estudo da Natureza, por isto que é fantástica e maravilhosa.
A Física Quântica, ou Mecânica Quântica é a parte mais aprofundada e avançada deste estudo.
Muito do que “falam” não é Física (compare com a Natureza). A Natureza não é mística ou fantasiosa, e o Homem não está num lugar privilegiado em relação a ela, não somos o centro de tudo, não dominamos ou controlamos a Natureza.

Ela é muito mais antiga, mais forte, e mais sagrada que nós e, certamente é Eterna, pelo menos até o fim da eternidade, nós talvez, não saberemos ainda por pelo menos algumas décadas. Depois disso, quando falecermos, talvez venhamos a saber e talvez já seja tarde demais.
Mesmo assim existem muitas maravilhas quânticas que podemos descobrir.

Prof de Física Quântica Formado João Carlos De Castro Campos

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Desvio-me daquilo que não posso aperfeiçoar e me aproximo daquilo que posso. Se não tenho condições de curar meu corpo, tenho condições de curar minha mente e, assim, me libertar para tomar decisões sensatas. Eu escolho o que me preocupa. O pensamento pode ser dirigido tanto para o caos quanto para a quietude. Posso optar por não esboçar infinitamente as “causas” das minhas dificuldades e projetar, no futuro, as suas limitações e agonias. Se não posso evitar que certas pessoas me condenem, posso parar de analisar seus motivos e deixar de defender meus atos. Não importa de quais aspectos eu não goste ou tenha medo, posso interromper minhas desgastantes tentativas de torná-los perfeitos." Hugh Prather - A Arte da Serenidade

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)