Quânticos

EXOTÉRICOS “QUÂNTICOS”

“Quanticos” deveriam falar de Física Quântica. Mas falam do que está no Google e no Youtube.
Falam muito sobre crenças, de religiões, de astrologia, numerologia, cabala, ressonância, Efeito Isaías, Bíblia, Faraós, Mitologia, Igreja, quem somos nós, o segredo, criação, co-criação, colapso da função de onda e dupla fenda (que são as coisas mais difíceis para um leigo entender sobre a FQ, além do entrelaçamento quântico), auto ajuda, amor, etecetera e tals.

Mas não falam de Física; abominam Newton, sabem mais que Einstein que estava todo errado, não mencionam Feynman que É o maior dos professores de Física, desconhecem Carl Sagan, mas sabem tudo sobre o Universo, não imaginam quem seja Gell-Man, deturpam o Peter Higgs e a partícula de Deus, não conhecem Alain Aspect, nem John Bell, nem Rutherford, nem deBroglie nem Heisemberg. E neste momento pensam que o Wikipedia vai resolver isto.

Mas tem a certeza de que sabem alguma coisa ou muita coisa sobre a FQ, que chamam de MQ para parecer diferenciado, mas também não sabem a diferença.
Não conseguem entender nem o Observador, nem o gato na caixa, nem a função de onda, nem a superposição quântica, mas ensinam a colapsar. Existe um caminho da física para a espiritualidade, até mais alguns, mas eles não conhecem.

E nunca querem aprender nada com um Físico e se fizerem este sacrifício tem que ser de graça porque o estudo de pelo menos uma década sentado na frente de Professores, viajar para estudar, morar em república, passar alguns anos sem dormir, não valem nada e Físicos são Ets, malucos, vivem da energia livre e não tem contas para pagar; além disso são reptilianos, vivem dentro das suas caixinhas, não acreditam em Deus e no amor, e nós que somos leigos sabemos muito mais da Física Quântica que eles, eles não são Quânticos, e estão desconectados.

Então vamos “estudar” a Mecânica Quântica e tudo que existe “além dela”, mas aprender com um Físico… Nem pensar num atraso deste tamanho.

Isto não é uma declaração de ódio ou algo parecido.
Isto é um trabalho de Amor a você que eu não conheço, mas pode ser vítima da desinformação.
A Física é uma Ciência maravilhosa, até mesmo fantástica, sempre muito surpreendente.
Ela não tem nada de maluquice como se pensa.

Ela é apenas o estudo da Natureza, por isto que é fantástica e maravilhosa.
A Física Quântica, ou Mecânica Quântica é a parte mais aprofundada e avançada deste estudo.
Muito do que “falam” não é Física (compare com a Natureza). A Natureza não é mística ou fantasiosa, e o Homem não está num lugar privilegiado em relação a ela, não somos o centro de tudo, não dominamos ou controlamos a Natureza.

Ela é muito mais antiga, mais forte, e mais sagrada que nós e, certamente é Eterna, pelo menos até o fim da eternidade, nós talvez, não saberemos ainda por pelo menos algumas décadas. Depois disso, quando falecermos, talvez venhamos a saber e talvez já seja tarde demais.
Mesmo assim existem muitas maravilhas quânticas que podemos descobrir.

Prof de Física Quântica Formado João Carlos De Castro Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com