DISCERNIMENTO DA AUTOCRÍTICA

DISCERNIMENTO DA AUTOCRÍTICA

Por Dalton C. R.

Pessoas boas também fazem coisas ruins,

Pessoas ruins também fazem coisas boas.

Somos a média de nossos amigos e colegas mais próximos,

Nós e nossos grupos somos pessoas boas que fazem coisas ruins.

Portanto, ao julgar as coisas ruins de seu colega / amigo, pense que ele pode ser melhor que você nas coisas boas que faz.

Pense que você tem outras coisas ruins (que não enxerga agora) e que este mesmo colega / amigo que está julgando, pode perceber em você também.

Não é apenas sábio não julgar, mas é inteligente também.

As vezes o sujeito bom que faz coisas ruins, perdoa as coisas ruins que ele percebe em você e você nem sabe.

Temos o instinto reptiliano de julgar em frações de segundo. Testes contemporâneos de inteligência emocional confirmam isso. Mas após fazermos isto (e eu também faço), devemos limpar a forma-pensamento negativa que geramos em nós e nessa outra pessoa.

Façamos assim após discernir com autocrítica justa nosso sentimento mesquinho:

  • Fulano, eu te perdoo.
  • Fulano, eu te peço perdão.
  • Eu me perdoo, eu me ofereço meu perdão.

E prossiga no caminho do orai por outros e vigiai a si.

Eu sou Dalton Campos Roque, “filósofo” da alma, escritor consciencial e acredito num mundo melhor que não dependa de outros, mas antes de si.

Dalton – www.consciencial.org

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Se você não quer ser criticado, pelo amor de Deus, não crie nada novo./ A única maneira de pensar fora da caixa é inventar um jeito de sair dela./ Se você quer inovar, deve estar disposto a ser incompreendido./ O fracasso e a inovação são inseparáveis." - Pensamentos de Jeff Bezoz CEO da Amazon internacional

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)