AS LEIS CÓSMICAS OU LEIS CÁRMICAS

AS LEIS CÓSMICAS OU LEIS CÁRMICAS

As multidensidades não são percebidas por olhos comuns. Pode-se observar bem de uma densidade superior para uma inferior, mas não vice-versa, ou seja, posso “enxergar” da multidensidade 2 para a multidensidade 1. Apenas pessoas com talento projetivo e/ou clarividência podem observar algumas densidades acima, mas isso se dá pelo fato do chacra frontal (chacras são pontos energéticos de nosso [1]corpo energético) estar vibrando na mesma frequência energética da densidade observada.

O tempo é uma ilusão, ou seja, um produto da mente, e não posso alterar os fatos perdidos no tempo passado, mas posso alterar as consequências dele em minha mente presente. Não espere que seja um processo fácil.

Os eventos ocorridos no tempo criam consequências apenas em nossas mentes e em nenhum outro local mais. Se eu desejo alterar o karma por algum motivo, não vou tentar fazer viagem no tempo, regressão de memória ou tentar descobrir vidas passadas, mas tenho que trabalhar minha mente aqui e agora. As consequências do karma negativo em nossas mentes são negativas, e trabalhar isto não é fácil. Quanto mais karma se obteve, mais difícil fica trabalhá-lo. O arrependimento atua no karma da mente local e da mente mundial (inconsciente coletivo, alma do mundo ou karma coletivo). É uma teia kármica.

A construção das leis cósmicas (como a lei do karma, que é a principal) é formada por um contexto universal em consonância com todas as consciências (seres, pessoas, indivíduos, animais, plantas, ETs, etc.) do universo. As energias geradas pelo arrependimento agem profundamente na consciência e em seus karmas negativos, atenuando-os e transformando-os. Agem também em todas as consciências do universo, em uma ínfima fração de segundo, atenuando a dor delas por cada karma adquirido e arrependido. Neste ponto me recordo da Teoria do Caos, onde o bater de asas de uma borboleta pode alterar os rumos do universo.

 

Algumas definições mais atuais para karma

  • Lei de Ação e Reação ou Lei do Retorno;
  • Lei de Equilíbrio das Energias;
  • Lei da Reencarnação e Multidimensionalidade;
  • Lei da Didática Evolutiva;
  • Lei de Evolução Consciencial.

 

Há quem faça distinção entre remorso e arrependimento e os distingue a dizer que o remorso é apenas um sentimento superficial e fugaz e o arrependimento é sincero, profundo, amplo e definitivo e sem engodos.

 

As três formas de aprendizado e evolução

  1. Pela ignorância e o desconhecimento;
  2. Pela fé e devoção;
  3. Pelo estudo, trabalho, autoconhecimento e reforma íntima.

 

Pela ignorância e o desconhecimento

É a forma mais comum e popular. É a das massas impensantes, ou massas de manobra espiritual. São vítimas da falta de lucidez espiritual. Exigem muitas [2]reencarnações compulsórias e [3]períodos intermissivos, sendo direcionadas como ovelhas de um grande rebanho alienado.

Neste caso, o aprendizado é longo e difícil, sofrível e doloroso. Maioria na humanidade. São pessoas voltadas somente para si e seu egoísmo. O ego desmedido, a egolatria, o egocentrismo, o [4]egokarma, o materialismo vazio, o mundo mesquinho da mediocridade em si mesmo.

[1] Corpo energético é o mesmo que duplo etérico, corpo vital, energossoma ou holochacra. É o corpo que é tratado pela acupuntura e a medicina homeopática.

[2] São vidas para quais se vem como obrigação, sem qualquer direito de opinar ou escolher alguma situação que se vai vivenciar no plano terreno. Mais detalhado posteriormente.

[3] Período de tempo no plano espiritual, após a morte. É o período entre duas vidas sucessivas. Mais detalhado posteriormente.

[4] Características das pessoas que pensam somente em si. Karma característico do ego.

 

Embora nossas explicações e esquemas sejam simples e lineares e Evolução Consciencial não é tão simples assim, ela é paradoxal e complexa.

Desejamos dizer que uma pessoa que se enquadra numa opção evolutiva aparentemente mais básica, pode estar evoluindo mais rápido e melhor que um sujeito em outra aparentemente mais sofisticada. Isto irá depender do foro íntimo do ser e não na opção em si – isto é um paradoxo evolutivo.

Nossos diagramas objetivam uma ideia esquemática e generalizada. Lembre-se que em qualquer uma das três situações anteriores, estamos sujeitos a erros e de qualquer forma os erros são desvios kármicos que atrasam nossa evolução.

*** O determinismo é inversamente proporcional à lucidez. ***

 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)