negativo

VOCÊ TEM O DESEJO PELO NEGATIVO?

O que sustenta a negatividade é a inconsciência sobre o seu desejo pelo negativo. E preciso reconhecer que, na verdade, você é quem escolhe ser canal da maldade. Você escolhe segregar veneno para se proteger. Talvez a percepção dessa escolha ainda não esteja clara, mas a escolha existe. Enquanto não toma consciência da sua intenção de ferir o outro, você segue acreditando não ter forças para fazer diferente. Em parte, isso é verdadeiro porque se você não se responsabiliza pela sua atuação negativa no mundo, ela age à revelia da sua vontade consciente. ” Sri Prem Baba

A humanidade está em um estado de falência moral e espiritual, alienação, falta de sentimentos elevados, desorientação e falta de significado.  A negatividade está em toda parte desde os programas fúteis que passam na TV até os comentários maliciosos nas conversas do dia a dia.  Sem contar as inúmeras reclamações a que as pessoas se apegam e as repetem diariamente como um mantra.

Essas mesmas pessoas querem se livrar das negatividades, mas não querem fazer o mínimo esforço para mudar essa condição de repetidores de mantras autodestruidores. Sob a névoa da ilusão, não percebem esses aspectos e vivem em um ciclo vicioso, mas sempre a espera de uma solução mágica.

É fato que temos de lidar com nossas sombras.  Já escrevi um artigo sobre isso, se quiser, leia aqui.  Como dito no artigo, é um caminho longo, porém libertador. É um trabalho constante.   As negatividades fazem parte da nossa sombra, mas não nos damos conta dos impulsos destrutivos que nos leva a comportamentos repetitivos.

Como diz Sri Prem Baba há uma inconsciência sobre o desejo pelo negativo. O piloto automático está ligado o tempo todo e as pessoas não percebem o quão estão envolvidos nesse novelo de negatividade.

E o que é necessário para mudar?

Tente perceber o quanto negativo você é com somente esses três itens:

  • Você gosta de participar de fofocas e falar mal dos outros?
  • Não pede aquele jornal que só mostra violência e desgraça?
  • Reclama o tempo todo?

É claro que a lista é maior, mas se você se encaixa nesses três em um grau elevado, então você alimenta a negatividade, então você contribui para a energia do planeta ser densa.  Eu sei quer é dura essa realidade, mas é assim que é.

Faça um exercício: experimente ficar 3 dias sem praticar os itens acima e tente perceber que você não precisa se alimentar desse tipo de energia.  Perceba que você pode ser mais que isso.  Perceba a sua responsabilidade no todo.

Se esse artigo de ajudou de alguma forma, deixa um comentário e compartilhe com quem você acha que precisa lê-lo.

Abraços

Andréa Lúcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com