AUTOCONHECIMENTO CONSCIENCIAL

O QUE É AUTOCONHECIMENTO CONSCIENCIAL

O autoconhecimento consciencial se compõe de três partes básicas: sensibilidade, parapercepção e autopesquisa.

a. Sensibilidade: abertismo (mente e coração), intuição, universalismo, flexibilidade, capacidade de reconhecer os próprios erros e limitações (modéstia sincera, resultado da lucidez e da maturidade conscienciais), vontade íntima sincera de se reciclar e evoluir. Desenvolvido através de exercícios de introspecção, reflexão e meditação;

b. Parapercepção: paragenética[1], disciplina e esforço pessoais em exercícios e práticas bioenergéticas. Os talentos paragenéticos determinam seus potenciais paraperceptivos. O exercício de práticas bioenergéticas e mântricas[2] diárias determina o desabrochar dos potenciais conscienciais desta e de outras vivências, realizadas fora ou dentro do corpo físico, ao longo dos milênios.

c. Autopesquisa: reforma íntima, reciclagem intraconsciencial (vontade e coragem). Só se descobre e se conhece quem pesquisa a si mesmo. Só se autopesquisa quem não tem medo de assumir as próprias fissuras. Imprescindível coragem, vontade, determinação e persistência. Muitos preferem apenas trilhar os caminhos do conhecimento (intelectualidade). Os caminhos da sabedoria são mais difíceis e exigem prática cotidiana de ética e isenção para a qual muito poucos, senão raros, possuem competência e estofo.

[1] São as características inatas do ser, tendências adquiridas em outras vidas. Para se aprofundar mais neste tópico leia o livro O Karma e suas Leis, dos mesmos autores.

[2] Relativo ao uso consciente dos mantras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com