EVOLUIR-É-AUTOCURAR-SE-–-A-MISSÃO-DE-SER

EVOLUIR É AUTOCURAR-SE – A MISSÃO DE SER

Você já se perguntou de onde veiopara onde vaiporque existe, qual o propósito de sua vida, qual o significado de sua existência, qual a missão de sua alma, o que Deus deseja para você?

Você também já se perguntou por que tudo parece uma bagunça, o por que das guerras, o por que da exploração humana, o por que das corrupções e das máquinas de poder?

Você já dirigiu um carro numa grande cidade? Já observou o trânsito? Já ouviu rádio e TV? Você já assistiu a filmes em geral e também leu as notícias na web?

Sim, todos nós já nos perguntamos, todos nós refletimos, todos paramos para pensar e desejar por que o mundo não é melhor? Por que as coisas têm que ser assim? Onde está Deus?

A questão pode ser simples ou complexa, depende do ponto de vista, de suas interpretações, motivos, perspectivas e situação de vida atual.

Sei que a questão é mais interna, mais psíquica do que externa ou real. Sem aquela abordagem de que tudo é Maya ou Matrix. Pois em Maya / Matrix ou não, você está inquieto, incomodado ou sofrendo e deseja sair disso o mais rápido possível. Temos que ser simples para conseguir resolver de forma simples, teorias e hipóteses sofisticadas e complexas não ajudam neste momento.

curar-se

Mas há informações reais que podem ajudar a aliviar nosso desconforto e nossa dor e também nos motivar a continuarmos tendo força e determinação para prosseguir.

O que desejamos é a FELICIDADE, e para alcançá-la é preciso atingir certo grau de AUTOCURA.

Mas onde fica essa tal de autocura e por quê eu preciso dela? Do que você está falando?

A interpretação que temos do mundo gera sensações, emoções, e essas possuem o potencial de nos ajudar ou nos atrapalhar. E pela criação e educação que todos nós tivemos, aprendemos a sofrer, a reclamar e a negar as questões espirituais.

Temos também repensar nossa perspectiva consciencial, se preferir, espiritual, e aqui só consigo atender a demanda dos espiritualistas e não a dos céticos, que com certeza absoluta, não precisam mesmo disso.

É que o planeta Terra é uma sociedade doente – incluem-se todos nós – por isto é uma terra de expiação. A expiação não é punição ou vingança, mas uma escola (um hospital escola) para que possamos nos curar e sermos mais felizes. É isto que Deus, os arcanjos, os anjos, os mentores espirituais desejam para nós, mas eles não podem interferir em nosso livre arbítrio, em nosso sistema de vida.

Nós temos que ter iniciativa, que dar os primeiros passos, e conforme merecemos eles vão dando pistas e propiciando oportunidades. Não há e não haverá milagres, magia ou ganhos de favoritismos, os Mestres espirituais, ascensos, de elevadas Fraternidades do Astral superior, amam e desejam a libertação e a autocura de todos sem exceção, desde o mais hediondo criminoso perverso até eu por aqui, meio destrambelhado, tentando melhorar a trancos e barrancos.

Temos as religiões, as formas de espiritualismo, as doutrinas e tal, mas é importante um autoconhecimento psicológico, perceber seus defeitos, suas fraquezas, suas inseguranças, do por quê, de onde vem, para tornar você mais desperto. E depois de desperto buscar a melhoria gradual de cada deficiência psicológica, emocional e espiritual que TODOS NÓS TEMOS. Eu estou buscando a minha intensamente, por isto estou aqui escrevendo isso.

Então, a questão do mundo, do caos social, vem de dentro das pessoas, por falta de autoconhecimento, vem do medo, da insegurança de dividir, servir a ajudar a outrem, pois ajuda os outros quem tem coragem. Os inseguros possuem medo de dividir, pois estão num sentimento de escassez e pensam que pode faltar a eles e sua família.

Podemos dividir de tudo e cada vez mais a abundância e a prosperidade retornarão multiplicadas. Podemos dividir o pão, o agasalho, o consolo, a informação, a técnica, a orientação, a energia, o abraço, o olhar, muitas vezes apenas o silencia, a paciência, uma compreensão, e de infinitas formas diferentes.

Deus nos propicia oportunidades, apenas isso, para testar nossas escolhas. A questão não é fácil nem simples, não basta o famoso tipo “ser bonzinho” não. Isto é falsidade e autoengano, é preciso se conhecer para iniciar o trabalho de autocura de dentro para fora e ajudando aos irmãos de vida, de planeta, tal processo é iniciado.

Livro Pérolas Conscienciais
Livro Pérolas Conscienciais – mensagens como as deste texto

Sim, as diversas formas de caridade nos ajudam a encontrar a autocura, mas podemos dar um empurrão melhor nela. Podemos fazer terapias, podemos reunir um grupo de pessoas para conversar sobre ego e consciência semanalmente, para orar pelo bem do mundo e outras coisas mais.

Os espiritualistas falam muito em evoluir, em ascensão, mas isso não é possível sem se misturar com as pessoas e auxiliá-las de alguma forma. Cursos e livros são muito importantes, porém insuficientes para desenvolver a autocura do amor fraterno dentro do peito a fim de servir o mundo.

Não há fórmula mágica, não há receita, não há mapa ou caminho pronto, cada um é único e deve descobrir sua senda de autocura e evolução. Só assim se libertará para a plena felicidade mesmo vivendo num planeta onde o caos parece que prevalece.

 

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com