SUGESTÃO PARA MELHORAR A NÓS RELIGIOSOS

SUGESTÃO PARA MELHORAR A NÓS “RELIGIOSOS”

Talvez seja mais bem colocado o tema: sugestões para quem deseja ser um bom religioso, seja qual for sua opção evolutiva, mas utilizei este título como uma isca de interesse.

  • Conduta acima da doutrina;
  • Conduta e moral acima dos rituais;
  • Quando se supera o meio, mesmo sem perfeição, se atinge ou se aproxima do fim;
  • A religião ou meio, é o instrumento da consciência para acessar a religiosidade (espiritualidade) interior, seja ela qual for;
  • As características, talentos, defeitos, egos e tendências do indivíduo não agravam nem atenuam sua religiosidade (espiritualidade), esta depende apenas das boas intenções profundas, legítimas e sinceras da alma;
  • A fé e a devoção, muitas vezes são consideradas “veículos” primários no caminho da evolução, mas são catalisadores de um processo maior – sem pejorativo, com respeito, com cuidado colocamos, conceituamos que a evolução inicia num ponto / definição relativa “fé primária” e evolui para uma “fé transcendente” – chame do que quiser, defina e conceitue de seu jeito.

Se a primeira é dogmática, limitada, institucionalizada, estereotipada, moldada, a segunda é mais intrinsecamente intuitiva, ampla, irrestrita, intelectualizada, omniquestionadora, racional, universalista, holística, integral e mais transcendente na qualidade de sua sintonia filosófica, conceitual, metafísica e consciencial.

Todos possuem alguma “fé”, acreditam em alguém, algo, sistema, meio, alguma coisa, seja uma ideia, hipótese, teoria, definição, conceito, pessoa, axioma, autor, professor, etc.

Temos que pensar:

  • As religiões e sistemas se modificam com o tempo – gerações;
  • Sincretismo incondicional dos brasileiros;
  • Onde se diz ou está escrito que o sincretismo é errado ou proibido?
  • A linha de pensamento mais pura ou dona da verdade não existe – tudo é meio, nada é fim, tudo é caminho, nada é completo;
  • Quanto maior a necessidade do religiosos personificar o seu Deus ou valorizar seu Mestre mais próximo está da “fé primária”.

Eu nem direi que este rascunho de ideias escrito é minha opinião, pois não é! Minha perspectiva é tão plástica e moldável que no momento seguinte poderei aceitar algo mais e modelar novamente esta “massa” de conceitos espiritualistas. Eu estou em constante mudança, e você?

Eu sou Dalton Campos Roque – www.consciencial.org

religião, religiosos, doutrina, espíritas, espiritismo, espiritismo ortodoxo, espiritismo kardecista, kardecismo, mesa branca, conscienciólogos, conscienciologia,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com