OS-CHACRAS-POSSUEM-SONS

OS CHACRAS POSSUEM SONS?

Cada chacra tem um som sutil (nadananda), exceto os três superiores. Os nadanandas dos demais chacras são relacionados abaixo que transcrevo a seguir:

 

Chacra básico ou Muladhara: Zumbido de abelhas

Chacra sexual ou Swadhstana: Flauta

Chacra umbilical ou Manipura: Harpa

Chacra cardíaco ou Anahata: Sinos

Os chacras superiores não possuem sons devido a sua sutileza.

 

A kundalini, associada com uma serpente não é por acaso, seu despertar provoca sons parecidos com chocalhos, percorrendo o sushumna (principal nádi), ao longo da coluna.

Muitos locais utilizam sons de sinos ou gongos (inclusive em aulas de yoga). Concentrando este som bem no seu chacra cardíaco, expandirá o chacra.

Nadanandas – sons sutis ou bem aventurados de “nada” em sânscrito, que significa som.

Narananda – título dado àquele que leva a bem-aventurança através do conhecimento e das palavras. “Nara”, um dos nomes iniciáticos de Arjuna – o interlocutor de Krishna no Bhagavad Gitá[1], e “ananda”, bem-aventurança em sânscrito.

[1] Bhagavad Gita é um episódio da grande e antiga epopéia hindu, intitulada Mahabarata, que contêm 250.000 versos, descrevendo a grande guerra entre os Kurus e os Pandavas, que tinham por objetivo a posse de Hastinapura, um dos centros mais importantes da civilização ariana. Em sua forma liberal, apresenta a Bhagavad Gita um interessante diálogo entre Krishna e Arjuna, tratando de um fato histórico; mas os Mestres hindus dizem que este livro maravilhoso tem sete sentidos, e aconselham ao leitor esforça-se por penetrar no seu mais profundo sentido interior ou espiritual. A BHAGAVAD GITA, isto é, A Sublime Canção, também designada como a Canção do Senhor ou a Mensagem do Mestre, é uma das obras mais importantes que existem no mundo. Este livro é altamente prezado pelos budistas e venerado como escritura sagrada pelos brâhmanes, que, freqüentemente, o citam como autoridade no que se refere à religião hindu. A filosofia nele exposta é um conjunto harmonioso das doutrinas de Patanjali, Kapila e dos Vedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com