O KARMA E SEUS NÍVEIS DE NEGOCIAÇÃO

O KARMA E SEUS NÍVEIS DE NEGOCIAÇÃO

O karma se divide em dois níveis de negociação:

  • Negociável (afiançável);

  • Inegociável (inafiançável);

 

Existem karmas negativos que são piores, mais sérios e mais profundos, outros nem tanto. Um assassinato de caso pensado, um estupro, um suicídio traz consequências graves em termos de karma negativo. São karmas negativos inegociáveis.

Cada caso possui atenuantes e agravantes, mas estes casos são negativamente conscientes e nem mesmo um espírito ou consciência extrafísica de ótimo nível poderá afiançar ou avalizar estas consciências vítimas de si próprios.

Talvez afiançar até possa, mas não poderá livrar o sujeito das consequências mais imediatas a cumprir. Quem faz uma opção negativa destas é porque deseja e o livre-arbítrio é respeitado pelas consciências superiores.


Negociável (afiançável)

O karma negociável é um karma negativo mais brando, e por isto os Mestres espirituais ou Orientadores Evolutivos podem aceitar, conforme o caso, um aval de outra consciência que acredita na recuperação daquele que vivencia o karma negativo. Desta forma a consciência (ou pessoa-espírito que está prestes a reencarnar) ganha uma nova oportunidade para provar seu arrependimento e vontade de melhorar com o karma negativo afiançado para esta nova vida.

Se obtiver êxito nesta nova reencarnação, obteve sucesso e superou o karma negativo, caso contrário, o karma negativo se acumula e retorna ampliado fazendo com que “nas contas a pagar corram juros” a se quitar na próxima reencarnação agora sem qualquer possibilidade de endosso.

 

Inegociável (inafiançável)

Um karma inegociável é um karma negativo duro e por isto sem chances de qualquer abrandamento. Este karma negativo é oriundo de atitudes de má fé bem conscientes e planejadas. Exemplos: liderança espiritual negativa, suicídio, magia negra, assaltos a banco, assassinatos planejados, tráfico de drogas, vinganças diversas, etc. São crimes cometidos com frieza e consciência do mal que se está causando.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com