O KARMA E SEUS NÍVEIS DE NEGOCIAÇÃO

O KARMA E SEUS NÍVEIS DE NEGOCIAÇÃO

O karma se divide em dois níveis de negociação:

  • Negociável (afiançável);

  • Inegociável (inafiançável);

 

Existem karmas negativos que são piores, mais sérios e mais profundos, outros nem tanto. Um assassinato de caso pensado, um estupro, um suicídio traz consequências graves em termos de karma negativo. São karmas negativos inegociáveis.

Cada caso possui atenuantes e agravantes, mas estes casos são negativamente conscientes e nem mesmo um espírito ou consciência extrafísica de ótimo nível poderá afiançar ou avalizar estas consciências vítimas de si próprios.

Talvez afiançar até possa, mas não poderá livrar o sujeito das consequências mais imediatas a cumprir. Quem faz uma opção negativa destas é porque deseja e o livre-arbítrio é respeitado pelas consciências superiores.


Negociável (afiançável)

O karma negociável é um karma negativo mais brando, e por isto os Mestres espirituais ou Orientadores Evolutivos podem aceitar, conforme o caso, um aval de outra consciência que acredita na recuperação daquele que vivencia o karma negativo. Desta forma a consciência (ou pessoa-espírito que está prestes a reencarnar) ganha uma nova oportunidade para provar seu arrependimento e vontade de melhorar com o karma negativo afiançado para esta nova vida.

Se obtiver êxito nesta nova reencarnação, obteve sucesso e superou o karma negativo, caso contrário, o karma negativo se acumula e retorna ampliado fazendo com que “nas contas a pagar corram juros” a se quitar na próxima reencarnação agora sem qualquer possibilidade de endosso.

 

Inegociável (inafiançável)

Um karma inegociável é um karma negativo duro e por isto sem chances de qualquer abrandamento. Este karma negativo é oriundo de atitudes de má fé bem conscientes e planejadas. Exemplos: liderança espiritual negativa, suicídio, magia negra, assaltos a banco, assassinatos planejados, tráfico de drogas, vinganças diversas, etc. São crimes cometidos com frieza e consciência do mal que se está causando.


 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)