NIVEIS DE PIORIDADE CÁRMICA

NÍVEIS DE PRIORIDADE KÁRMICA

É necessário bastante cuidado no entendimento destes conceitos. O sentimento do que é urgente ou dispensável é relativo e pode mudar a qualquer momento, tudo depende de um referencial. Nossa referência para karma dispensável será o karma urgente.

1. Karma Urgente

O karma urgente é o karma mais grave de uma lista e por isto é o que será enfrentado na próxima oportunidade. O karma urgente é o karma de hoje, do aqui, do agora de todas as nossas vidas. O karma urgente é o karma negativo maior, aquele que demanda cobrança espiritual da maior quantidade de consciências não perdoadoras e infelizes.


O karma urgente ainda pode se subdividir em outros dois:

1.a. Karma Presente

É o karma que se manifesta incondicionalmente independente de qualquer conduta, pensamento ou modificação de seu portador. Exemplo: é o câncer que aparece de repente e sem motivo aparente. É a deficiência física de nascença. É a limitação mental grave.


1.b. Karma Latente

É o karma que está presente, mas não se manifesta, pois depende de alguma atitude negativa de seu portador para manifestar. Exemplo: é o câncer que aparece em função do mau hábito de fumar. É o acidente que decepa o corpo em atitudes negativas ao dirigir. É a AIDS que surge na relação sem camisinha.


2. Karma Dispensável

O karma dispensável é um karma menor que o anterior e por isto se torna secundário. É claro e evidente que não viemos a uma vida para quitar somente um karma. Reencarnamos com o objetivo de fazer a coisa render dentro de nossas possibilidades evolutivas. Sempre estaremos quitando um punhado deles. Este será o punhado mais urgente, os outros punhados são dispensáveis no momento e ficarão para a próxima ou próximas vidas. A rigor, nenhum karma é dispensável, pois todos serão quitados mais cedo ou mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com