NÍVEIS DE PRIORIDADE KÁRMICA

NÍVEIS DE PRIORIDADE KÁRMICA

É necessário bastante cuidado no entendimento destes conceitos. O sentimento do que é urgente ou dispensável é relativo e pode mudar a qualquer momento, tudo depende de um referencial. Nossa referência para karma dispensável será o karma urgente.

1. Karma Urgente

O karma urgente é o karma mais grave de uma lista e por isto é o que será enfrentado na próxima oportunidade. O karma urgente é o karma de hoje, do aqui, do agora de todas as nossas vidas. O karma urgente é o karma negativo maior, aquele que demanda cobrança espiritual da maior quantidade de consciências não perdoadoras e infelizes.


O karma urgente ainda pode se subdividir em outros dois:

1.a. Karma Presente

É o karma que se manifesta incondicionalmente independente de qualquer conduta, pensamento ou modificação de seu portador. Exemplo: é o câncer que aparece de repente e sem motivo aparente. É a deficiência física de nascença. É a limitação mental grave.


1.b. Karma Latente

É o karma que está presente, mas não se manifesta, pois depende de alguma atitude negativa de seu portador para manifestar. Exemplo: é o câncer que aparece em função do mau hábito de fumar. É o acidente que decepa o corpo em atitudes negativas ao dirigir. É a AIDS que surge na relação sem camisinha.


2. Karma Dispensável

O karma dispensável é um karma menor que o anterior e por isto se torna secundário. É claro e evidente que não viemos a uma vida para quitar somente um karma. Reencarnamos com o objetivo de fazer a coisa render dentro de nossas possibilidades evolutivas. Sempre estaremos quitando um punhado deles. Este será o punhado mais urgente, os outros punhados são dispensáveis no momento e ficarão para a próxima ou próximas vidas. A rigor, nenhum karma é dispensável, pois todos serão quitados mais cedo ou mais tarde.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)