HIPÓTESE AVANÇADA: CAMPOS E NÍVEIS EM APOMETRIA

Por Dalton Campos Roque – www.consciencial.org – Nota: todo texto é copyright nosso, registrado, e as imagens também. O artigo pode ser repetido apenas completo sem sofrer qualquer edição e com link para nosso site, sujeito a processo legal. OBS.: Apometria em equipe sinérgica ainda é o método terapêutico mais avançado.

***

HIPÓTESE AVANÇADA: CAMPOS E NÍVEIS CONSCIENCIAIS EM APOMETRIA

A Apometria ainda é muito nova, muito recente, contém alguns mitos – o que é natural e aceitável – e contém muitos trabalhos bons, senão excelentes. Com certeza, o CD Apometriamínimo que pode-se dizer sobre é que ela tem alavancado a evolução consciencial planetária mesmo sendo humilde filha do solo brasileiro.

Qualquer coisa que se diga sobre Apometria ainda é dúvida com resposta insípida em forma de hipótese e especulação. Temos que ter parcimônia e muita cautela antes de citar “verdades” absolutas ou mesmos as relativas.

Temos que explicar o que é hipótese para facilitar o entendimento. É uma proposição que se admite a possibilidade, independentemente do fato de ser verdadeira ou falsa, como um princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de consequências; suposição, conjectura. É uma possibilidade de alguma coisa ser, acontecer, etc.

***

Ainda não se entende a natureza e interação recíproca dos campos energéticos e psíquicos, pessoais e coletivos, físicos e extrafísicos que reinam no complexo universo da Apometria:

  • Egrégoras – campos supra mentais;
  • Holopensenes – campos mentais;
  • Instinto – campos mentais animais ou submentais;
  • Campos morfogenéticos – influenciam famílias, grupos e espécies;
  • Campos psíquicos subjacentes:
    • Inconsciente pessoal;
    • Inconsciente coletivo – vários níveis grupais;

      Livro Tecnicas Praticas Projetivas e Bioenergéticas
      Sugerimos ao leitor mais técnico este excelente livro

    • Inconsciente planetário;
    • Arquétipos; etc.

Temos ainda outros campos energéticos:

  • Akash ou Registros AkáshicosAkasha é uma palavra em sânscrito que significa “céu”, “espaço” ou “éter“ – segundo o hinduísmo e diversas correntes baseadas no paradigma consciencial. São conhecimentos armazenados no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.
  • Campos dimensionais (multidensionais) – derivado de multidensidades;
  • Bioenergias (energias dos animais e humanos);
  • Energia dos vegetais (fitoenergias);
  • Energia do planeta Terra (geoenergias);
  • Duplo energético dos minerais;
  • Geoenergias dos planetas e estrelas;
  • Hiperespaço (“local” interdimensão permeante a nossa realidade dimensional, 11 dimensões – Teoria das cordas). OBS.: só percebemos 4 dimensões.

multidimensionalidade multidimensões multidimensional

PLANOS ESPIRITUAIS

E é bom recordar que:

*** Conheça nossa Loja Virtual com os produtos conscienciais mais avançados e inovadores ***

O que é energia?

  • FÍSICA CLÁSSICA: é a capacidade de realizar trabalho;

    Livro Mensagens de Ramatís
    Livro Mensagens de Ramatís

  • MECÂNICA QUÂNTICA: é informação;
  • HIPÓTESE CONSCIENCIAL: é consciência manifestada.

 

Todos são campos de energias em diversas formas complexas de manifestação e uma conclusão simples é que estes campos se interagem, se interinfluenciam, de forma que atuando em um há repercussão em outros.

Temos ainda que fazer outras distinções, o que farei no próximo tópico.

 

Desdobrando nuances das personas

Temos as “personalidades”, as “subpersonalidades”, o holossoma, os “níveis” e “subníveis” aplicadas a Apometria.

Creio que não há consenso sobre as definições destes “agentes” conceitos que poderão variar, o que não invalida conceitos diferentes, afinal como disse, não temos ainda colhido as “verdades” na Apometria pela universalidade do conhecimento.

Alguns termos, minha prudência e cautela, recomendam escrever entre aspas, pois estes não possuem uma definição literal e específica, é algo mais largo, subjetivo e conceitual.

  • Personalidades – personas de vidas passadas ou personalidades múltiplas;
  • Subpersonalidades – egos, desejos, apegos, vícios;
  • Holossoma – corpos ou veículos de manifestação da consciência;
  • Níveis e subníveis – dados vibracionais, gravações energéticas, informações holográficas conscienciais gravadas no holossoma. São memórias multiexistenciais gravadas como pacotes energéticos em diversos níveis e subníveis nos corpos sutis (e o denso também) e são características das subpersonalidades.

Repito que estes conceitos são uma perspectiva do autor.

personalidades e subpersonalidades

Os “Níveis” e “Subníveis” – hipótese

Eu vou tentar ser o mais didático possível, infelizmente não foi possível fugir dos números, ou se for, seria necessária uma explicação bem mais longa.

 

Eu tracei o que chamo de Matriz Progressiva dos Infinitos Níveis Conscienciais Humanos. Eu vou desenhá-la para que o leitor a veja e entenda melhor minha proposta de raciocínio.

Apesar de que há um consenso que os corpos sutis do holossoma humano contenha 7 corpos, eu penso que esta abordagem seja apenas didática. A partir do corpo astral para “cima”, para mim, não existe número determinado de corpos, há um gradiente infinito no sentido de sutilidade (o sutil). Assim a evolução consciencial se dá com a autodescoberta de si mesmo, ou seja, uma autopercepção de um nível mais acima sempre, mais sutil sempre, rumo a consciência cósmica e até mais.

Tudo começa quando o ser percebe que tem energias, descobre que tem algo energético em si. Uau, descobriu que possui um “duplo etérico”!

Depois descobre que tem um corpo astral – de novo, uau! Depois descobre em si mesmo (não na teoria, mas na prática do persi, foro íntimo, do self) e não em livros ou cursos que tem ainda algo mais sutil…. Depois de novo, de novo e assim sucessivamente ao infinito.

Portanto não há uma escala, uma régua, uma medida, um número! É que a humanidade não lida bem com abstrato e o subjetivo, então temos que contar, medir, desenhar, pesar e ponderar para sermos didáticos e explicar, por isto cita-se 7 corpos. Depois que se entende a ideia, a semântica, a linguagem, o jargão, não significam mais nada, perdem o sentido, tudo fica numa percepção mental mais elevada.

Mas para ser didático como prometi, vamos partir do princípio que temos 7 corpos com cita a Teosofia e o Budismo.

Temos também 7 chacras, que não são apenas chacras, mas “Centros de Consciência” ou mini portais conscienciais.

Então se temos 7 corpos e 7 níveis de consciência (chacras) – numa única encarnação temos 49 níveis que podem ser subdivididos da forma que você quiser, se preferir em frações de 7 para não perder a magia do número.

Então se para cada encarnação você tem (7 x 7 = 49) níveis, para duas encarnações você tem o dobro, para 3 encarnações o triplo e assim sucessivamente. Não desanime eu nem comecei ainda.

Se você tem “n” encarnações então imagine (“n” x 49) = níveis conscienciais da PERSONALIDADE atual, encarnada, presente.

 

Vamos ao primeiro esquema, antes que complique:

49-Níveis-conscienciais-apometria

Temos então supostos 49 níveis para apenas uma encarnação, imagine adicionando outras “n” encarnações, quantos níveis teremos?

Observe que as imagens são simbólicas apenas para referência de nosso corpo físico, os corpos quanto mais sutis menos forma possuem e mais “luz” espiritual se transformam.

Mapa esquemático de várias encarnações

49-x-n-encarnacoes

 

O esquema anterior é um esboço inicial da MATRIZ PROGRESSIVA DOS INFINITOS NÍVEIS CONSCIENCIAIS HUMANOS, que ainda vai ser mais profundamente dissecada daqui a pouco.

As personalidades são vibracionais, são estados energéticos, são hábitos que podem ser mudados, transformados e elevados. O principal é se desapegar das crenças que muitos pensamentos negativos ou limitantes, embora o sentido de crenças aqui ainda é mais amplo e não tem a ver com fé, religião ou correlatos, mas crenças como paradigmas pessoais limitantes, questão de foro íntimo.

MATRIZ PROGRESSIVA DOS INFINITOS NÍVEIS CONSCIENCIAIS HUMANOS 1

Aqui temos uma matriz bi-dimensional com apenas 2 eixos (apenas uma encarnação), onde o vertical representa os 7 chacras e o horizontal os 7 corpos, que insisto em dizer que não são apenas 7, mas muito mais, tornando a grade muito mais complexa ainda.

 

MATRIZ PROGRESSIVA DOS INFINITOS NÍVEIS CONSCIENCIAIS HUMANOS 2

Aqui temos uma matriz tridimensional – eu não representei o eixo horizontal para direita para não complicar o desenho. São 7 chacras x 7 corpos x “n” encarnações.

***

Conhecer os chacras é mergulhar num imenso oceano, sempre há mais para se aprender, mas o homem ocidental ainda precisa de se aprofundar mais. Creio que só os sábios do velho oriente, os Rishis do passado antigo sabiam, e talvez seus discípulos iniciados, ora encarnados por aqui no ocidente, vestindo calças jeans e contando piadas.

O que tenho que dizer é que a mente atua e afeta os chacras, os chacras afetam a mente, a mente nos remete a tendências, ao jeito de ser, a índole. Os chacras possuem pétalas, e estas pétalas ainda são poucos estudadas, mas elas atuam conforme suas singularidades nos estados psíquicos do ser. Cada pétala de cada chacra é diferente, única e específica, cada uma possui uma fração da energia fundamental do chacra de que faz parte.

MATRIZ PROGRESSIVA DOS INFINITOS NÍVEIS CONSCIENCIAIS HUMANOS 3

Explicando um pouco melhor, por exemplo, temos o chacra básico situado no períneo ou Muladhara Chakra (com 4 pétalas). Cada pétala ativa um estado mental (chamam de “vrittis”, uma expressão em sânscrito que não possui tradução literal, mas que remete a índole ou estado mental).

Então o chacra básico se desdobra em 4 níveis conscienciais! O chacra sexual em 6 níveis, o chacra umbilical em 10 níveis, o chacra cardíaco em 12 níveis, o chacra laríngeo em 16 níveis, o chacra frontal em 96 níveis e por fim o coronário 972 níveis. Nem quero entrar no mérito do 8º e 9º chacras para não ficar complicado demais.

Nesta altura de nossa interpretação e desdobramento consciência a coisa se complicou mesmo, a grade ou matriz se multiplicou. Vamos tentar dissecar isto.

A suposição 1 foi meramente didática. Sabe-se que por condição de combinações a realidade passa mais próxima ao segundo cálculo, isto sem considerarmos os subníveis no holossoma!

Mas quero recordar que ofereço esta ideia como sugestão de pesquisa, como consideração teórica e hipotética para suscitar os debates inteligentes de quem tem coragem e ousadia de se aventurar no novo, e expandir sua zona de conforto intelectual. Lembra-se que eu falei sobre as crenças limitantes?

Este último gráfico / esquema vou deixar em 2 dimensões apenas. Eu poderia desenhá-lo em 3D, mas ficaria uma figura complexa demais, daria um sólido com duas hipérboles que foge ao interesse de pesquisadores mais práticos.

Tenho outras ideias, esquemas e representações, mas o aprofundamento deste artigo vai para um futuro livro de Apometria onde entro no mérito das Telas Etéricas (Telas Búdicas), dos Multiversos e muito mais.

Eu sei que precisamos descomplicar, sermos práticos e por a mão na massa, onde conta é a qualidade de nossas energias e a virtude do desapego aos egos, mas deixemos que os pioneiros se arrisquem nas bordas dos paradigmas humanos para que mesmo lentamente nós os estiquemos para o algures das sutilezas da alma.

 

Eu sou Dalton Campos Roque, co-autor dos sites www.consciencial.org e do www.consciencial.com.br com minha esposa Andréa. Sou médium intuitivo e inspirado, especializado em dissecar os conhecimentos conscienciais que me interesso. Autor de vários livros interessantes e CDs originais. Escritor compulsivo e inspirado, poeta emocionado, simples, irreverente e “esperto” o suficiente para aprender com qualquer um, metido a captar conhecimentos fora do corpo como projetor astral “meia-boca”.

7 comentários em “HIPÓTESE AVANÇADA: CAMPOS E NÍVEIS EM APOMETRIA”

  1. Ana Lucia Mendes de Lima

    Meu Deus …… gratidão……qto aprendizado desconhecido criando novas sinapses……precisei compartilhar…é um mundo novo ….
    gratidão

    1. João, eu não escondo o “leite” com a desculpa para depois vender $$$$ o conhecimento. A primeira ética de um espiritualista é ensinar o que sabe e assumir o que não sabe, este sou eu – isso é cosmoética prática. A esmagadora maioria dos meus textos de Apometria está aberto e de graça no site, é só ler e estudar. Mas eu montei estes artigos num livro super bem organizado, inclusive com textos pertinentes que já publiquei em outros livros, para agregar valor e auxiliar na didática de quem quer se aprofundar em Apometria. O livro chama-se APOMETRIA UNIVERSAL – e você o encontra aqui – https://ebook.consciencial.org – A vantagem do livro é o nível de organização, detalhamento e até incluí imagens didáticas, esquemas e tabelas, sempre tentando ajudar ao leitor. Espero que lhe ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com