ECTOPLASMIA QUESTÕES GERAIS – Perguntas e respostas

ECTOPLASMIA QUESTÕES GERAIS – Perguntas e respostas

Estas são as impressões e visão deste autor, Dalton. Há livros mais precisos, completos e profundos sobre o tema, eu os recomendo. Há outros artigos aqui em nosso site no mesmo tema.

  1. Ectoplasma todo ser humano possui independente de ter mediunidade aflorada ou não? No caso do médium de efeitos físicos, a produção seria maior? E o desprendimento do corpo físico mais fácil também?

R: Todo ser encarnado, até os animais, possuem ectoplasma. O ectoplasma tem uma íntima relação com o DUPLO ETÉRICO. Tanto o duplo quanto o ectoplasma possuem diversas características ainda a serem estudadas a exaustão. Podem ser energias mais rápidas ou lentas, frias ou quentes, de efeitos físicos ou curativos, etc. Todos nós temos algum grau de mediunidade e algum grau de ectoplasmia. As bioenergias (ou energias bioconscienciais) que geramos é sempre maior que a que dispomos no organismo. Por isto existem os chacras, eles exalam estas energias e perfazem a aura. Uma coisa é consequência da outra.

A mediunidade em si não tem relação direta com a ectoplasmia. A mediunidade é uma sensibilização do corpo astral (que é o MOB – Modelo Organizador Biológico ou Perispírito), que por sua vez imprime caraterísticas no Duplo Etérico e respectivas energias. Se a mediunidade for programada para gerar ectoplasma, então é um caso específico, senão, não gerará. Mas quem é médium tem um Duplo Etérico mais fluido, mais maleável, o que por incrível que pareça, facilita as saídas do corpo e até atingir mais fácil o Estado Vibracional.

Médiuns de efeitos físicos e de cura – são coisas diferentes, mas o médium pode possuir ambas – eu sou um pouco de efeitos físicos, mas não sou de cura. Ambos possuem maior produção de ectoplasma sim.

  1. O médium libera pelos poros, boca, nariz e ouvido, então está se liberando ectoplasma a todo instante? A função principal de um médium de efeitos é o de doar ectoplasma?

R: Todos nós exalamos energias por todos os poros, maior quantidade pelos 7 chacras principais (onde o chacra esplênico não entra por não ser principal). Assim o médium de efeitos físicos e de cura também. No entanto, quando o ectoplasma é muito ostensivo sai por todos os orifícios do corpo: boca, narinas, ouvidos, ânus e olhos, e podem até furar a roupa do médium – já vi isto de perto. Ectoplasma ostensivo não é gerado a todo instante, é preciso um certo transe do médium. Então tal médium pode pegar o ônibus cheio a vontade que não vai acontecer nada na viagem.

Nós vivenciamos vários níveis de evolução em nosso holossoma (corpos sutis, mais o denso, mais o Duplo Etérico), uma delas é a biológica. Quem adquire, armazena e transmite tais informações (evolutiva das mutações) são os corpos astral e mental. Todas as mutações de DNA e mutações psíquicas (de aumento de qualidade da vontade) vão sofrendo mudança, conforme a necessidade de sobrevivência do indivíduo, no decorrer das reencarnações. A vontade, aos poucos, em certas circunstâncias, vai fazendo com que as células produzam mais ectoplasma, por exemplo, por fatores incertos, hipotéticos.

Livro O karma e suas Leis - Ramatis
Livro O karma e suas Leis – fala bastante sobre parapsiquismo

Os efeitos físicos de persi não possuem finalidade produtiva útil nenhuma, a não ser por questões específicas de sobrevivência do próprio (que posso apenas imaginar agora). Talvez líderes, chefes, militares, manipuladores e mandões de vários quilates passem por tal experiência de desenvolvimento dos efeitos físicos por ectoplasma no decorrer das reencarnações.

  1. Os obsessores usam nosso ectoplasma sem nossa permissão ao menos a nível consciente e os amparadores espirituais só utilizam se doarmos/permitirmos?

R: Sim, os obsessores querem sugar nossas energias de forma geral, não necessariamente o ectoplasma (que é mais difícil a exsudação e consequente vampirização), embora tais assediadores possam por acoplamento áurico, obsessão complexa e possessão, dominar e usar o ectoplasma da vítima mediunizada de forma compulsória. Conheço uma história de pais que possuíam um filho de 10 anos que era possuído e tinha que ficar com as mãos amarradas. Ao desamarrar as mãos, o espírito maligno acoplava no menino e agredia as pessoas fisicamente através do ectoplasma, podia até prender qualquer um de nós encostado numa parede.

Os amparadores geralmente utilizam nossas energias a partir de dois fatores: primeiro ela tem que ter qualidade, tem que ser boa, a segunda é mais relativa, mas geralmente depende de nossa permissão. No entanto, as vezes eles não pedem permissão e nos desprendem do corpo à noite para usar nossas energias em tratamentos extrafísicos e até em resgates densos e complicados. Nesses casos, eles “anotam” o benefício em nossa ficha cármica com “créditos”, e de tal forma, mesmo sem permissão, estão nos ajudando.

  1. a. O ectoplasma sofre muito a influência da luz do dia e da luz branca, ocorrendo interferências no fenômeno, o ideal é utilizar uma luz de tom avermelhado?

R: O ambiente para um trabalho de ectoplasmia, seja ele qual for, tem que ser bem controlado, senão o médium pode entrar em choque. Sim, em choque e passar muito mal. O ambiente deve estar limpo energeticamente, em penumbra mais para o escuro, com temperatura bem fresca e até com recipientes de água dentro. Aquelas fontes bonitas que fazem um barulhinho d’água são excelentes para isto. Uma suave lâmpada vermelha também pode ajudar, e já li, – ria se quiser – nos livros do Padre Quevedo, que uma luz vermelha aumenta a “força mental” em 45 vezes, segundo testes citados (blá, blá, blá…) que não me recordo os detalhes – o livro provavelmente é As Forças Físicas da Mente – este eu me lembro de cor. Nos laboratórios de Parapsicologia nos Experimentos Ganzfeld em certas circunstâncias também a utilizam. Este link é o laboratório em que fiz o curso de parapsicologia em Curitiba: https://www.youtube.com/watch?v=zgtZY_6c1kI.

  1. b. Pode ocorrer materialização sob o efeito da luz branca, mas é necessário ter muito ectoplasma (em abundância)?

R: A luz branca costuma queimar o ectoplasma, mas há casos de aparições em plena luz do dia em circunstâncias de rotina. Ainda não se sabe os parâmetros que influenciam esses processos de materialização. Porém, qualquer que seja a situação, favorável ou não, para haver materialização, tem que haver boa exudação de ectoplasma.

  1. c. Nesse último evento que me ocorreu, eu estava menstruada, (vou observar nas próximas vezes se só ocorre nesses períodos), dentro de casa. Sob o efeito da luz branca. Depois do ocorrido não me senti mal. Poderia ser um amparador tentando chamar minha atenção?

R: Difícil dizer algo sobre isto com tão pouca informação e nenhuma observação, mas possível é sim.

  1. Se um poste público se apaga ao médium de efeitos físicos ao passar, quer dizer que nesse momento alguma entidade usou esse ectoplasma, para que esse efeito ocorresse, ou o médium é que está com excesso de ectoplasma causando isso? Serve de alerta para que se cuide e possa doar?

R: Eu tinha um parente (não tenho mais) que me dizia acontecer isso com ele. E meu falecido irmão outras ocorrências eram mais ostensivas ainda. Para estas coisas ocorrerem tem que haver abundância de ectoplasma em primeiro lugar. Mas o fenômeno – seja de piscar luzes de postes, quebrar copos, entortar talheres, estourar pneus, plasmar imagens nas paredes, queimar coisas, pode ocorrer sem qualquer interferência de obsessor ou de amparador. As energias vão de persi, seguindo algum caminho e circunstância que ainda não entendemos. Mas pode, em certos casos, ser de obsessor também. Melhor e mais sadio é doar diariamente, os 7 dias por semana num local propício, como seu Centro Espírita ou Grupo correlato de confiança. Final de semana se programe para doar em casa, talvez um Culto no Lar que é mais simples ao invés de uma doação energética mais controlada.

  1. a. Estou aprendendo dança clássica indiana, meu corpo ainda está se adaptando a essa nova prática. No caso, a prática está sendo intensa. Isso poderia prejudicar a doação?

R: Pelo contrário, faz bem ao corpo e a todo seu processo energético, continue.

  1. b. Também pratico Yoga e já cuido das minhas energias a anos com a maravilhosa acupuntura. O acupunturista sempre deu “um dobrado” para controlar a hiperatividade do yang do meu fígado. Alguma dica?

R: Bem, o lado yang, não sei como pode fazer mal ao fígado. Não é a polaridade que fará mal, mas alguma emoção específica. O fígado é o órgão de choque da raiva, e por coincidência o meu também (kkkk), então o melhor é não focar na questão yang, mas na emoção. Para isso o professor de Yoga pode ajudar a ensinar posturas específicas e bom chá de boldo diário é bom e barato e rápido de fazer.

  1. c. Toda minha rotina é intensa, meu trabalho como agente de endemias exige que eu entre de casa em casa diariamente, tendo contatos com as mais variadas energias das pessoas, e ambientes. Faço trabalhos voluntários em prol dos animais a uns bons anos e ouço desabafos das pessoas. Nesse último ponto, as pessoas que nunca me viram, vêm a mim, e já se abrem contanto suas angústias. Eu ouço, digo palavras positivas e geralmente me relatam ou eu percebo que elas se sentem bem após a conversa e nisso tem a minha contribuição energética também, pois que em algumas dessas situações me arrepio muito. Nesses momentos eu estaria doando ectoplasma mesmo que de forma inconsciente?

R: Querida, você está de parabéns! Sim, você é uma doadora de energias em sua rotina. Sua energia exala e te torna um epicentro energético, e que, por ter energias boas e compassivas, atrai as pessoas para desabafarem com você. Isto é um dom nato! Conheço mais duas pessoas que atraem “amizades” para desabafos: minha irmã, que faz Psicologia lá em MG e Andréa, minha esposa, que está se tornando terapeuta. Quando você faz trabalhos voluntários, está doando energias sim. Quando ouve e aconselha as pessoas está doando energias sim. Os arrepios são de doação e da provável presença de amigos espirituais que lhe acompanham, já sabendo de seu potencial e disponibilidade de sua empatia e afeto. Sugiro estudar um pouco mais sobre energias e efetuar práticas bioenergéticas. Você pode adquirir meus CDs, se não puder pagar a gente conversa, mas existem diversas fontes grátis na web.

  1. Ectoplasma = energia vital e prana? É a mesma coisa, mudando apenas os termos?

R: Tudo é energia. Prana é energia que ao ser captada torna-se energia vital. O ectoplasma é energia vital mais densa com certas características naturais. Leia outros posts sobre ectoplasmia aqui em nosso site consciencial.org.

  1. A doação de ectoplasma pode ser a chave para a cura definitiva da minha síndrome do pânico, claustrofobias, outras fobias e TPM intensa? Fico deveras muito agressiva! No momento, todas controladas pela acupuntura.

R: A doação de ectoplasma de uma forma metódica e regular, pode melhorar seu bem-estar geral, seu humor e as síndromes também, não sei até que ponto, mas pode sim. A TPM talvez menos, mas melhorando o bem-estar geral irá refletir na TPM também.

  1. Isto leva à óbvia conclusão de que os espíritos não “produzem” ectoplasma. Eles apenas podem manipulá-lo. Uma observação mais cuidadosa leva, inclusive, à conclusão de que esta “manipulação” somente pode ocorrer com a conivência, consciente ou “inconsciente” dos encarnados que fornecem o ectoplasma”.

R: Correto! Espíritos não produzem ectoplasma apenas o manipula. Mas também não é qualquer espírito que sabe lidar com ele, apenas os espíritos mais técnicos e habilidosos.

  1. Só agora, com a ajuda de vocês, tomei consciência da minha mediunidade para efeitos físicos. Então agora conseguirei impedir que meu inconsciente seja conivente com a manipulação de meu ectoplasma por espíritos que não façam uso para o bem?

R: Tomar ciência do processo é o primeiro passo. Se tornar vigilante do processo em si, o segundo. O terceiro é estudar, praticar e manter a disciplina que for necessário, repito, metódica e regular. Como você já é bem ocupada, talvez tenha que largar alguma atividade, para trocar por outra, cujo resultado seja mais eficaz a fim de dominar decisivamente seu processo ostensivo de ectoplasmia.

Grata Dalton e Andréa e ao trabalho solidário do www.consciencial.org pelas respostas,

Senhora X.

36 comentários em “ECTOPLASMIA QUESTÕES GERAIS – Perguntas e respostas”

    1. Você não escolhe “doar ectoplasma” você dá um passe nos animais, você doa energias para eles da mesma forma que doaria para uma pessoa com a devida imposição de mãos. Mas deve conhecer um pouquinho sobre energias. Se suas intensões são boas, e sei que são, suas energias já irão carregadas de amor e saúde aos animaizinhos. TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU, e nós também.

  1. Olá Dalton boa noite. Estou sofrendo com ectoplasmia. Tenho 100 por cento dos sintomas..tem alguma bibliografia especifica para eu procurar? Alguém em sp para me ajudar?

    1. Natalia, muita coisa pode ajudar, mas antes é preciso muita prática bioenergética. A bibliografia mais direta que pode lhe ajudar são os artigos de meu site. Acho difícil você achar algo mais direto e simples de tudo que tenho escrito sobre energias. Devore meu site, é de graça! Estude sobre chacras e aura, mas não fique na leitura, tem que aprender a circular e a exteriorizar energias, a sentir os chacras e a fazer leitura anímica de você mesmo, dos ambientes e dos espíritos a sua volta. Quem sabe não temos uma curadora querendo sair aí de dentro????

  2. edson dewes Corrrea

    Bom dia, hj tive o primeiro contato com o site quero dar os parabens.
    Gostei da forma como te apresentou, sou bem parecido, prefiro falar e explicar as coisas com bom humor.

  3. Bom dia. Eu estava querendo muito encontrar um comentário acessível com uma fala coerente sobre ectoplasma. Tenho tido frequentemente experiências , como vizualizar filmes na parede, vozes, diariamente acordo no meio da noite e visualizo uma substância transparente meio gelatinosa que consigo manipular com minhas mãos. Minha dúvida: o médium pode manipular o ectoplasma? Grata

  4. “Existem vários tipos de mediunidade. A que ela tem é devido a degradação da tela etérica e na prática não permite que se faça muita coisa, a não ser doando ectoplasma, que no caso não seria de boa qualidade então nesse caso não tem muitas opções,apenas tentar ser uma pessoa melhor”. Vc poderia me orientar sobre essa observação?

    1. Oi Elisângela, tudo bem? Não entendi bem sua pergunta, faltaram mais elucidações, mas vou tentar responder assim mesmo. Todos os humanos possuem as Telas Etéricas, então todos os médiuns também. A mediunidade é “programada” num “software” que fica instalado na Tela Etérica, e conforme os “códigos” desse “software” é que a mediunidade vai funcionar, ok. As telas são muita íntimas do duplo etérico (chacras), ao mesmo tempo que aos parachacras (chacras do corpo astral), então elas estão num ponto chave, um ponto delicado. Da mesma forma que nosso duplo etérico, define, por exemplo o tempo de vida na carne (encarnação), as telas definem o tipo de mediunidade e de parapsiquismo. Ao se estragar uma tela búdica, ela poderá no máximo ser “remendada”, nunca consertada ao estado original, ok?

  5. Ricardo Gomes de Melo

    Eita que é bom demais! A gente mal pesquisa e já acha a informação, ainda mais vindo daqui, eu leio até o final sem piscar!!!

    1. O acúmulo ou não vai da característica energética do médium e do modo de vida. Se o cara trabalha e doa, não acumula, se faz exercício físico, não acumula, se faz sexo regularmente, não acumula. Se é egoísta acumula, se é preguiçosos fisicamente acumula, se a alimentação também for muita densa acumula, e por aí vai. Mas vai depender da fisiologia energética dele também, muito relativo e peculiar.

      1. Janete Barcaro

        Tio Dalton, querido é maravilhoso…
        Através do reiki eu dôo ectoplasma? Estou amando muito praticar reiki! Me sinto tão feliz …🙏🏼🙏🏼🙏🏼

        1. Olá Janete!
          Todos nós possuímos algum ectoplasma, faz parte da vida dos encarnados, mas os doadores ostensivos são bem mais raros.
          Não importa de se é reiki, jorhei, cura prânica, passe, benzimento, reza ou pajelança, quando há quaisquer técnicas de doação energética, o curador sempre doa seu ectoplasma a seus pacientes.
          Paz e Luz,
          Dalton

  6. Francisco Siqueira

    Boa noite Sr Dalton, se possível, gostaria de fazer uma pergunta: o indivíduo com epilepsia ou problema mentais, pode ser doador de ectoplasma ?

    1. Sim, pode perfeitamente. A questão é se ele consegue qualificar (dar qualidade) boa a esse ectoplasma. Ele têm que ter bons pensamentos, fazer orações, desejar o bem as pessoas, por mais doente que seja. A doença em si não é um impeditivo, o problema é a “mente”.
      Abração,
      Dalton

  7. Meu nome é Valter. Trabalho num grupo de mais ou menos 25 pessoas, todos médiuns. O dirigente é muito capacitado e cristão. Não vejo os espíritos nem consigo sair do corpo durante a sessão, como alguns. Por dificuldade de audição não consegui ser um bom dialogador. Trabalho então na sustentação, com preces e vibração. Uma das participantes, que é vidente, disse que eu doo ectoplasma , a partir de alguns sinais físicos que lhe descrevi. Estou muito contente nesse grupo e nesse trabalho! Muito obrigado pelos esclarecimentos !

  8. Iniciei a pouco tempo em um grupo mediúnico e me deparei com algumas sensações estranhas. Logo que inicia não sinto mais meu corpo, ele parece inflar igual um balão, quando tento senti-lo levo pequenos choques e me permito ficar nesta condição. Assim sinto ondas de frio, impactos de energia as vezes de contra a mim juntamente com uma leve perturbação mental mas sem psicofonia, logo passa… Ao finalizar a reunião retorno ao corpo, com uma exaustão enorme, um frio que nao passa com agasalho, parece interno, corpo gelado, muitos bocejos e lacrimejamento que tb logo passa e ondas de tremor que não consigo controlar, As vezes vem zumbido no ouvido, visão embaçada e taquicardia. Ao retornar para casa tenho muita fadiga muscular. Isso seria doação de Ectoplasma? Tem como haver acoplamento de consciência sem psicofonia, somente para choque anímico? Sinto que isso ocorre mas não consigo nenhum relato dessa possibilidade em literatura. Obrigada pelos esclarecimentos!!! Muito oportunos!

    1. Me parece que você é ectoplasta. Quem doa ectoplasma costuma sentir tremor, bocejos e sentir frio. A questão do desconforto após o trabalho eu não sei o que é, mas pode ser doação de excesso de energia. Você tem que elevar os pensamentos antes dos trabalhos, orar firme e fazer PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS para se proteger. Não há nada de mal com você, todo seu processo é mediunidade associado a ectoplasmia que é uma capacidade independente da mediunidade, ou seja, é anímica. Então você tem educar suas energias, tem que fazer musculação energética, ou seja, práticas bioenergéticas. Você só pode e deve doar energias até o ponto em que permaneça bem, além disso você tem que cortar a doação a partir de um ato de vontade que se aprende trabalhando as energias. Leia mais em nosso site e veja mais em nossa canal – http://www.youtube.com/daltonroque

  9. Boa noite. Eu sou médium. No centro espírita dou passe e trabalho na mesa mediunica. Gostaria de saber informações sobre alguma situações que acontecem.comigo . No.meu trabalho convivo com com várias enfermidades físicas e espirituais. Sinto muito a energia.delas a ponto de me.desiquilibrar com muito choro. Rezo.respiro e melhoro. Mas tenho situações como zumbidos tonturas dores nas.costas que sei que as vezes faz parte das energias. Mas tenho muito seguido situacoes de tontura com perda por alguns segundos e as vezes minutos da perda da.visao. ou tbm episódios em que sinto passar pontos de.luz na vista. Fiz vários exames oculares e ressonância e nao aparece nada. Isso tbm.pode ser em razao da minha mediunidade?? Seria o tal excesso de ectoplasma?? Agradeço e já agradeço um retorno . Grata Simone

    1. Sim Simone, isso tem a ver com sua mediunidade e com ectoplasmia.
      Você precisa conhecer, estudar e efetuar práticas bioenergéticas.

      Para você começar leia estes links:

      https://consciencial.org/?s=pr%C3%A1ticas+bioenerg%C3%A9ticas

      https://consciencial.org/faq-categories/animacao-praticas/

      https://www.youtube.com/watch?v=QkqZvornPwI&list=PLJR1y71yDfGCudBKYq7KtKn0uIUteXAk7

      https://www.youtube.com/watch?v=a3JLQGX9r44&list=PLJR1y71yDfGC-TAwf4zgAxS7VXVHrOOAx

      Espero que ajude, tudo livre, aberto e grátis.
      Dalton

  10. Maria Da Penha F Silva

    Tenho uma pergunta para doar ectoplasma eu só posso estar em uma casa espírita?! Ou posso doar em qualquer outro lugar?!

    1. Não pode ser em qualquer lugar, tem que ser durante um trabalho espiritual bem preparado antes.
      Leia mais artigos em nosso site para ter uma ideia mais geral.
      Paz e LUz,
      Dalton

  11. ELIZA MARIA DE SA

    Dailton

    Boa tarde

    Há cerca de dois meses eu acordei com o lençol envolto na minha cabeça, estava muito bem feito, tanto que tentei fazer igual e não consegui, pesquisando na internet o formato do lenço na minha cabeça, é bem parecido com o da Madre Tereza de Calcutá. Meu esposo tirou fotos pra registramos. muito bonito. A minha dúvida seria se esse fenômeno seria através do meu ectoplasma?

    Obrigada

  12. Boa noite,
    Doamos energia vital durante o sono??
    Poderemos entrar num grupo de trabalho para doarmos energias durante o sono físico??

    1. Poder, pode, mas depende de sua sintonia e qualidade de suas bioenergias.
      A sintonia que qualifica seu dia-a-dia, vai definir sua média ou padrão de qualidade energético.
      Se suas energias forem boas e você se oferecer aos amigos espirituais, então eles colherão essas energias com todo carinho e respeito e ainda anotarão créditos em sua ficha cármica.
      Paz e Luz,
      Dalton

  13. Juacir Lindor Lima

    Uma verdade. Viemos emanar e doar amor a todos seres necessitados do Universo, com ternura e docilidade.

  14. As pancadas que escuto no guarda roupas anoite sao efeitos fisicos, pois sinto todos os sintomas de ectoplasmia, comecei a perceber certos efeitos a alguns meses, quase todas as noites, acordo de 2 horas para frente, sendo que mais depois das 3 horas da manhã, ai começo a ouvir pancadas no guarda roupas, a primeira vez fiquei aterrorizado, arrepiando e confuso, mas aos poucos estou acostumsndo.mas asdores por todo corpo é intensa e gases intestinais intensos e por ai vai…obrigado!!!

    1. Oi Edson,
      Realmente quem manifesta ectoplasmia pode ter os mais exóticos efeitos e eventos de deixar a gente tonto até descobrir de fato o que seja.
      Bem, se a madeira de seu guarda-roupas e mais a questão da diferença de temperatuda de seu local entre o dia e a noite for questão de dilatação – o que dá estalidos naturais nas madeiras – já vi isso de perto – então poderá ser mesmo efeito de ectoplasmia.
      O que eu recomendo a você é fazer práticas bioenergéticas, no meu canal do youtube tem um playlist só disso se não quiser gastar nem um centavo para ir mais fundo e estudar isso, aqui – https://www.youtube.com/watch?v=a3JLQGX9r44&list=PLJR1y71yDfGC-TAwf4zgAxS7VXVHrOOAx&ab_channel=ISCInstitutodeSensibiliza%C3%A7%C3%A3oConsciencialwww.consciencial.org

      Se quiser estudar mais profundamente, tenho um curso para oferecer no hotmart, você pode se matricular para dar uma olhada dentro, e tem 15 dias para desistir e pedir seu dinheiro de volta sem explicações[ https://consciencial.org/despertarenergias/ ], mas isso é apenas uma sugestão para aprofundamento. Se não tiver base teórica de estudos espiritualistas, então eu recomendo começar por alguns livros. Aqui no site tem uns livros aqui na coluna a direita, ou se quiser uns PDFs grátis baixe aqui – https://consciencial.org/formulario/

  15. Ola, sou médium de efeito físico e cura, e há muito tempo estou sofrendo com “excesso de energias”, não apenas ectoplasma mas também outras energias. Sinto muito o sistema digestório, principalmente intestinos, muita flatulência, barriga estentida, e muita fadiga, e também sinto muito a parte emocional, ansiedade e sindrome do pânico. Já procurei muitos médicos e nada, e na parte espiritual já intensifiquei a doação, trabalhando bastante a doação de energias, mas ainda nao consegui equilibrar esta questão energética. Qual seria a melhor forma e técnica para equilibrar este processo de ectoplasmia e energético? Qual estudo, livros, e tratamentos o senhor sugere? muito obrigado pela atenção

    1. Luciano,
      Há pessoas que geram mais energias e mais ectoplasma, e qdo esta energia se acumula no corpo, trás enxaqueca e todo tipo de mal estar.
      O equilíbrio emocional é independente de se ter mais ou menos energia e influencia diretamente, atua mais nas questões de ansiedade e do pânico.
      Um desequilíbrio psíquico e emocional numa pessoa que tem excesso de energias – como você alega ter – é um agravante, pois desorganiza toda sua energia e faz você se sentir pior ainda.

      Então uma resposta genérica, mas eficiente para o perfil que você me relata é o seguinte:

      1. Fazer exercícios físicos intensos diariamente, pelo menos uns 40 minutos – excelente para gastar o excesso de energias. Tem que fazer até suar bastante;
      2. Fazer doação energética diária também de uns 40 ou 50 minutos, elevando os pensamentos e pedindo amparo espiritual. Doe energia para a humanidade como um todo, o planeta está precisando;
      3. Fazer todo tratamento holístico para ansiedade e pânico, mas evite fazer tratamentos que doam energias como: reiki, cura prânica, passe, johrei, evite receber energias, senão piora. Tem que tratar com florais, homeopatia, fitoterapia, fitoenergética, etc.
      4. Meditar 20 minutos 2 vezes por dia sempre. Pelo menos 20 minutos, isto ajuda na ansiedade e saúde em geral, principalmente a psíquica;
      5. Quanto a parte digestória e alimentar, vc tem que fazer uns testes e ver o que vai acontecendo. Vá trocando a alimentação para mais natural, menos massas, menos química de conservantes, menos códigos de barras, menos alimentos industrializados. Vá mais para frutas, legumes, cereais, raízes, verduras e dê um tempo para o organismo e intestino se adaptarem. o comer ocidental é infinitamente viciado em porcarias desnecessárias, minha alimentação está indo nessa direção, comecei em 2021 e estou me sentindo bem melhor, vá fazendo testes até se acertar.

      Não espere melhoras rápidas, tipo, em 30 dias, esse caminho não faz milagres, é um processo que sentirá efeitos em 2 ou 3 meses, mas se firmar, em 1 ano será outra pessoa.
      Então depende mais de sua vontade e disciplina.
      Torço para que dê certo.
      Paz e Luz,
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com