sathya sai baba

AVATARES E SATHYA SAI BABA

Todo Avatar[1] só foi considerado tal após a sua morte e muito mais, após certo tempo. O ego dos homens não reconhece os dharmas avançados, pois estes estão sempre à frente de seu tempo e acima de seu entendimento. É como os pesquisadores que desenvolvem testes de inteligência e enfrentam pessoas de inteligência bem maior que a deles, os inventores dos testes!

Depois que os homens das grandes obras (boas e más) se foram, é que eles são criticados ou elogiados. Sempre há críticas às boas obras e grandes homens, como também elogios às grandes obras más.

Há quem defenda e goste de Hitler até hoje. Há pessoas que ouvem boatos ou os leem na Internet e acreditam como se fossem verdade absoluta. É evidente que temos que questionar os veículos de comunicação, que muitas vezes atendem a interesses escusos (financeiros, proselitistas e políticos), e questionar os boatos de internet, listas de discussão, sites, etc., além de existirem pessoas simplesmente levianas.

Não acredite nos autores cegamente, pesquise e conheça você mesmo as obras de Sathya Sai Baba[2] e prestou uma obra de grande vulto, tanto em esclarecimento quanto em consolação. Leviano é aquele que emite uma opinião sobre o que não conhece e não pesquisou.

[1] Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa “descida”, normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.

[2] Era um guru líder espiritual, místico, filantropo e educador, considerado por muitos como um Avatar (encarnação na forma humana de um ser divino). Ele próprio dizia ser a reencarnação de Shirdi Sai Baba, um religioso eclético indiano do século XIX venerado por hindus e muçulmanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com