Amparo Positivo e Amparo Negativo

AMPARO POSITIVO AMPARO NEGATIVO

Amparador, amigo espiritual ou anjo da guarda, são a mesma coisa.

Irei conceituar amparo como o relacionamento espiritual do amparado (ser encarnado) com o amparador (ser desencarnado amigo espiritual, chamado por alguns de “anjo da guarda”).

O amparo positivo é o baseado na cosmoética e não nas boas intenções sem discernimento consciencial e visa como fim à evolução das consciências (amparador e amparado) frente ao auto aperfeiçoamento baseado no esforço próprio, sem paternalismo e com esclarecimento sadio.

Todos têm um amigo espiritual sadio (ou podem ter se desejar), desde que desejem melhorar, o amparo é providenciado. Seu amparador é alguém (espírito ou consciência extrafísica) semelhante a você em cultura, ideal e potenciais bioenergéticos, intelectuais e conscienciais. A lei dos semelhantes rege o sistema de amparo, pois nenhum aluno do maternal seria amparado por Dr. Mestrado. Por isto as terapias espiritualistas que prometem contato com mestres elevados são enganação.

O amparo negativo é baseado em interesses bioenergéticos (vampirização) ou guia cego (mesmo possuindo boa intenção). Os assediadores protegem o mendigo da morte, de doenças e outras a fim de manterem vivo aquele negativo portal interdensional. Eles bebem, fumam, fazem sexo e tomam drogas através daquele ser. Então precisam de manter (amparar) sua fonte. Os guias cegos podem ser amigos, ancestrais ou parentes queridos desencarnados que estão apenas exercendo um interesse egoísta pessoal ou grupal, sem levar em conta qualquer nível de ética ou cosmoética. É um amparo baseado em futilidades e mesquinharias, que não acrescenta nada e pode atrapalhar a evolução consciencial das pessoas.

O amparo negativo é uma obsessão, também tratado por assédio espiritual ou obsessão.

 

Amparo Positivo Eventual

Quando você ajuda alguém, você faz dois amigos, um encarnado – que você ajudou e um espírito – o amparador do ajudado, que pode eventualmente compor sua oficina extrafísica de amigos espirituais sadios. Criar amigos físicos gera amigos extrafísicos.

 

Amparo Negativo Eventual

Quando você tem qualquer sentimento negativo contra alguém, os assediadores deste alguém captam imediatamente suas idéias e vem para cima de você apoiar e incentivar suas idéias e irão “proteger” e incentivar estas idéias para que você prejudique quem eles odeiam.

 

Assédio Eventual

Em determinados dias, horas e locais que você não está muito bem nos sentimentos e conseqüentemente energeticamente mal, vendo e sentindo suas energias com “fissuras” os assediadores daquele momento que se afinizarem com você, vão cair acoplar em sua aura na hora e quando ficarem satisfeitos irão embora. Você será apenas um petisco energético no meio do caminho.

Assédio Constante ou Contínuo

Eis aqui um dos mais graves, fato oriundo de vidas passadas. São obsessões (também denominados assédios) com intenções sérias de vinganças. Nossas vítimas do passado, com ódio mortal vem perseguir sua vítima incessantemente durante uma ou mais vidas a fim de obterem vingança. Mas existem vários graus de assédio ou obsessões e todos nós sofremos desse mal em alguma circunstância da vida por menor ou maior tempo sem exceção. Existem grandes assédios que tem cura, existem pequenos assédios que não tem cura.

Obsessão e seus graus

Fascinação

A fascinação é uma influência forte do espírito sobre o encarnado que influencia julgamento e ações em certos contextos e circunstâncias, mas com regularidade.

Possessão

A possessão ou subjugação é oriunda de erros graves do passado, de sentimento de vingança e forte afinidade bioenergética. A possessão consiste num domínio da vontade do desencarnado (espírito) sobre o encarnado. Desta forma são muito comuns crimes hediondos pelo mundo afora. Há casos de dupla personalidade, (casos que não são esquizofrenia), é o prevalecer de uma mente mais forte sobre uma mente de vontade mais fraca. O exercício das práticas de assistência e da cosmoética faz crescer a vontade e alimenta a autoestima e a autoconfiança a fim de obter o desvencilhamento com estas consciências vingativas.

 

Controle Parcial Benigno

Privilégio de abnegados e operosos trabalhadores espirituais quando em suas tarefas de assistência maior a outras consciências. Acontece nos trabalhos de passe no escuro (trabalho energético solitário), cursos e palestras com bons sensitivos práticos e bem treinados para isto desde o curso intermissivo.

O amparador, mentor do trabalho no momento acopla e domina o médium (paranormal) e discretamente faz todo um trabalho bioenergético e este consciente, lúcido e de comum acordo cede o corpo e as energias numa semipossessão benigna a fim de obter o melhor resultado para o universo.

 

Outras formas de relacionamento bioenergético e acoplamento já bem conhecidas:

  1. Encarnado-encarnado;
  2. Encarnado-espírito;
  3. Espírito-encarnado;
  4. Espírito-espírito.

 

Estas formas de relacionamento podem ser obsessões ou amparo conforme a qualidade da energia que compõe o processo no momento.

Realmente somos uma espécie primária (eu me incluo).

Estamos mesmo em evolução lenta e gradual.

Este planeta é um hospital-escola ou um ralador de egos.

A evolução se dá de qualquer forma, ou por bem ou por mal.

O mal é relativo e é instrumento do bem, tudo pesa a favor da evolução, até as piores “desgraças” coletivas. Tudo está no seu lugar.

A Justiça Cósmica é perfeita e infalível. Não existem falhas, acasos, coincidências, fatalidade, destino ou injustiças.

Iremos reparar nossas dívidas centavo por centavo, pois o amor é regra imposta e dele não há como fugir.

Na verdade, numa visão mais ampla, não existe livre arbítrio, pois só há um, apenas um caminho: o amor.

Abraços de Paz, Amor e Luz,

Gostou desse artigo?  Então compartilhe, alguém pode estar precisando desse esclarecimento.

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.

Utilize nossos textos a vontade, mas cite a fonte e o site – www.consciencial.org – e nunca cite o e-mail. Obrigado.

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com