humor consciencial espírita (38)

HUMOR ESPIRITUALISTA

Desde que nasci tenho a veia do bom humor.

Era aquele contador de piadas que imitava os personagens e fazia todos rirem. Pegava uma piada pronta, a melhorava para ficar mais engraçada. Sempre tive boas sacadas irônicas no bom estilo carioca apesar de ser mineiro. Meus amigos diziam que eu era mineiro falsificado, mineiro importado do Paraguai, pois não gostava e não gosto de beber nada com álcool, não gosto de assistir futebol e nem esporte nenhum. Também não gosto de comidas fortes e gordurosas como a típica comida mineira. Futebol, eu gostava era de praticar, era jogador de rua, como se dizia por lá, jogador de “peladas” ou peladeiro, e sem exagero nenhum, eu tinha tanta habilidade que poderia ter seguido carreira profissional, mas o ambiente de minha vida era outro, tinha que estudar.

De mineiro, só o cafezinho na cozinha com dois dedos de prosa e muito queijo para saborear e disso não abro mão até hoje.

Curto muito os posts engraçados no Facebook e dos vídeos hilários do Whatts App, embora não participe de muitos grupos, pois sou bastante reservado quanto a meu número de celular. Gosto das tiradas irônicas e inteligentes.

Assim resolvi abrir uma seção de HUMOR CONSCIENCIAL ou se preferir HUMOR ESPIRITUALISTA aqui em meu site.

Confesso que não o alimento muito, perdi o ritmo, pois estou sempre escrevendo algumas coisas muito sérias e profundas, mas já há algum tempo venho pensando em escrever um livro de humor espiritualista, hoje acordei pensando nisso e aqui estou eu refletindo enquanto escrevo e coloco o bom humor para fora.

O humor melhora as energias do ambiente e sobe a vibração das pessoas, se for de qualidade, não humor negro e coisas ofensivas que denigrem tipos e grupos. O humor serve para fazer as coisas melhorarem e não o contrário.

Quanto ao livro, já tenho até o título e não posso revelar por enquanto, mas já há muitas ideias. Olhe, eu escrevi um outro livro chamado DISTORÇÕES ESPIRITUALISTAS, que foram absurdos que fui anotando dos meios espíritas e espiritualistas que há absurdos tão ridículos que se tornam engraçados.

Há verdadeiros absurdos que podem ser contextualizados como piadas. Um exemplo disso vou citar a seguir.

Há algum tempo surgiu na web uma terapeuta querendo vender as seus paciente uma RESCISÃO DE CONTRATO CÁRMICO, ou seja, a pessoa tem um carma de pobreza, ela quebra o contrato do paciente, e assim este consegue ficar rico. É realmente uma coisa bem engraçada – risos. Será que consegue quebrar o contrato da ação da gravidade e fazer as coisas flutuarem? Não se modifica as leis do universo, elas não são contrato, são LEIS!

Então, posso pegar esses absurdos e montar um livro bem engraçado, criando personagens e montando diálogos a casos interessantes, e ainda com isso, esclarecer as pessoas sobre espiritualismo universalista com discernimento maduro e humildade lúcida.

Torça por mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com